Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

3 pilares para evitar danos ao realizar o transporte de cargas

Quem gerencia ou está diretamente ligado a uma empresa que realiza transportes de cargas, com certeza sabe que análises profundas de processos de segurança e agilidade são indispensáveis.

Afinal de contas, realizar esse tipo de serviço exige, até mesmo, uma ampliação dos cuidados, visto às condições das estradas brasileiras e os altos índices de criminalidade em certas regiões do País.

Dessa forma, quais são os pilares para garantir menos erros e uma maior eficácia na entrega de produtos? Confira as dicas que separamos abaixo:

Realize treinamentos periódicos 

Desde o motorista, até os técnicos de logística, o fato é que profissionais capacitados fazem toda a diferença nos resultados de uma empresa. Por esse motivo, investir em treinamentos com todos eles – e não apenas com a gerência – se torna indispensável para quem sonha com uma posição de destaque no mercado.

Além disso, vale citar que as capacitações são importantes para atualizar a equipe a respeito de novas tecnologias, padronizações e melhorias nos processos adotados pela empresa, criando uma afinidade entre as equipes e o desenvolvimento de novas metodologias.

Por fim, elas podem ser bons iniciativos para motivar os colaboradores e deixá-los mais seguros no dia a dia de suas atividades! Esse é um ponto importante para garantir a sinergia do seu time e desenvolver um ambiente de criatividade e inovação.

Elabore um planejamento detalhado

Para garantir o sucesso das operações, tanto a equipe de transporte quanto de logística, deve-se criar o hábito de planejar. Afinal de contas, essa é a melhor forma de realizar avaliações mais precisas dos processos da empresa, bem como implantar melhorias e atualizações das tecnologias.

O primeiro ponto para atualizar suas etapas de planejamento acontece a partir de uma análise pontual da qualidade dos serviços realizados pela empresa, assim como das principais sugestões e queixas dos profissionais envolvidos nas mais diversas etapas da logística.

Somente com um diagnóstico completo será possível enxergar as áreas de vulnerabilidade da empresa e quais as melhores maneiras de resolvê-las. E, em todos os casos, um planejamento detalhado certamente fará parte da solução.

Conte também com a tecnologia para implementar as mudanças. Atualmente, existem diversas opções de softwares e programas que facilitam a logística e a segurança de veículos, cargas e motoristas.

Invista em equipamentos de qualidade 

Você já parou para pensar qual o impacto dos seus produtos de transporte nos resultados finais da sua empresa? Sem dúvida, um dos fatores determinantes diz respeito aos equipamentos envolvidos nas operações.

Além de agregarem valor aos seus processos logísticos, alguns deles são obrigatórios para garantir a segurança dos motoristas e para proteger a integridade das cargas. Entre os principais materiais, podemos destacar as fitas avulsas, catracas fixas, dessecantes, catracas móveis, linga de correntes, entre outros.

Se você percebe que necessita modernizar seus materiais e contar com a expertise de um fornecedor que oferece qualidade e segurança em produtos, conheça agora mesmo os produtos oferecidos pela Polifitema.

Há mais de 23 anos no mercado, a empresa conta com uma série de produtos que irão levar a sua empresa de transporte de cargas a um novo patamar de sucesso. Para saber mais e solicitar um orçamento, acesse o site e confira.

Veja mais: Tipos de EPIs |  Cinto de segurança EPI | Cinto de Segurança Talabarte

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta