Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

3 principais desafios no transporte de cargas pesadas

Para os leigos no assunto, a movimentação de cargas pode parecer algo bastante complicado. Afinal de contas, realizar o transporte de produtos – muitos deles grandes e pesados – parece ser uma tarefa de alto risco e que exige o cuidado com muitos detalhes. E, de fato, isso é verdade: para que o trabalho seja feito com sucesso, são necessários diversos conhecimentos, acessórios e uma equipe de colaboradores treinados.

Confira abaixo os três principais desafios para o transporte de cargas pesadas:

 

Profissionais preparados

Como trabalhar com veículos de qualidade e garantir que as cargas ficarão seguras durante o transporte? Em primeiro lugar, é importante ressaltar a importância de profissionais de engenharia no projeto. Eles serão capazes de fazer cálculos complexos, utilizar corretamente a cinta de elevação de carga, examinar fundações e analisar o nível de segurança das operações planejadas. Juntamente com o rigger – um profissional especializado em levantamento de carga – cumpre um papel fundamental na movimentação segura de produtos.

 

Segurança

Nas atividades de movimentação de cargas, todo cuidado é pouco. Afinal de contas, qualquer tipo de negligência durante o transporte de produtos pode causar não somente danos à mercadoria, mas também graves acidentes a colaboradores.

O produto a ser transportado precisa, necessariamente, ser fixado nos caminhões de maneira extremamente segura. Além disso, o profissional de rigger deve ser capaz de realizar uma boa distribuição entre os eixos do caminhão.

Qualquer tipo de irregularidade, principalmente relativas ao peso, podem causar acidentes e complicações nos postos de pesagem.

Além disso, no quesito segurança, ainda é importante citar que a empresa deve estar preparada para prever qualquer tipo de problema que possa ocorrer no processo de pedido até a entrega do produto. Dessa forma, é necessário observar fatores como qualidade e policiamento das estradas, capacitação do motorista, estrutura das rodovias, jornada de trabalho etc.

 

Logística

Apesar de estar relacionado ao setor de segurança, a logística pode ocasionar sérios problemas caso não for bem planejada. Afinal de contas, é necessário aproveitar bem os recursos, evitar gastos desnecessários e realizar a entrega com o máximo de agilidade possível.

Sua empresa deve contar com uma equipe preparada para atender essa demanda em todos os pedidos, pois dessa forma será possível encontrar clientes satisfeitos e um corpo de colaboradores ágil e sinérgico.

Agora que você já sabe alguns dos principais desafios da movimentação de cargas, que tal adquirir produtos essenciais para um transporte seguro?

Entre em contato agora mesmo com a Polifitema e solicite um orçamento de uma cinta para elevação de carga ou outro produto especialmente desenvolvimento para processos como esse. Além de oferecer mais segurança a operadores e funcionários, esse acessório irá deixar os transportes mais ágeis e eficazes.

A Polifitema conta com uma série de produtos com excelente custo-benefício que irão deixar seu trabalho de movimentação de cargas e trabalho em altura muito mais seguro e eficiente. Além da cinta de elevação de carga, confira agora mesmo cinturões, cordas, manilhas, ganchos e lingas.

 

Até o próximo artigo!

Confira: O que é manilha na Polifitema

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta