Fábrica própria SP/BRASIL

5 dicas sobre o que você precisa saber na hora de comprar seu Slackline

Slackline é um esporte de origem americana que surgiu na década de 80.

Embora ainda seja recente, vem conquistado milhares de adeptos e admiradores em volta do mundo .

A sua pratica trás diversos benefícios para a saúde do corpo e mental, entre elas: O equilíbrio, fortalecimento da musculatura, coordenação motora, diminuição do estresse e o conhecimento do próprio corpo. E pode ser praticado por qualquer pessoa que queira  estes benefícios para a sua vida , além da diversão.

A forma de se praticar o Slackline é bem simples.

Estica-se fitas de escalada com o auxilio de outros equipamentos entre duas arvores, ou mais precisamente entre dois pontos fixos.

Os kits de slackline normalmente são compostos por fita com trama plana de 50 milímetros e duas catracas de aço inoxidável de alavanca longa.

O slackline se divide em quatro categorias e cada uma delas requer um tipo de equipamento especifico.

Nest post explicaremos um pouco cada uma modalidade e daremos dicas sobre o tipo de equipamento que melhor se encaixa em cada uma delas

 

  1. TRICKLINE

Esta modalidade que se tornou mais popular no slackline, no qual o principal objetivo do atleta é treinar acrobacias sobre a fita.

No Trickline são utilizadas fitas de 50 mm, que por ter à trama mais fina, torna a fita mais elástica garantindo a  impulsão necessária que os atletas precisam para realizar  suas “tricks” (referência utilizada para manobras). Procure também por fitas com comprimento entre 15 e 30 metros.

 

  1. LONGLINE

Os praticantes têm como objetivo principal  aperfeiçoar o seu equilíbrio não pretendendo  praticar giros, saltos e flips na fita.

Neste tipo de modalidade geralmente são utilizadas fitas tubulares de 25 mm.

Como no Longline o objetivo é desafiar distancias maiores, é aconselhável que se adquira uma fita com no mínimo 20 metros de distância, caso contrário à fita não terá o balanço esperado pelos praticantes desta modalidade.

por motivos de segurança as fitas tubulares preferencialmente devem ser ancoradas com sistema primitivo de mosquetões.

 

  1. HIGHLINE.

Highliners fazem travessias entre prédios e montanhas em busca de desafios e altos níveis de concentração, e sem duvida é a modalidade mais radical do slackline. Esta modalidade só deve ser praticada por atletas experientes que tenham maior conhecimento de técnicas e equipamentos de segurança utilizados em escaladas, pois apresenta altos riscos.

 

      4.WATERLINE

O nome em si já é bem sugestivo, e nada mais é do que a prática do slackline sobre a água.

Nesta modalidade, pode ser usada tanto fitas de trickline como fitas para longline, vai depender do local e a distancia que a fita será esticada.

 

      5.SEGURANÇA EM TODAS AS MODALIDADES.

Em absolutamente todas as modalidades que utilizarem árvores como pontos de ancoragens é necessário a utilização de protetores que são chamados de de tree wear, que servem tanto para preservar a integridade da árvore, quanto da fita. No entanto nem todos os kits acompanham este acessório, mas eles podem ser comprados individualmente.

Portanto nunca deixe de usá-los! Opte também por ancorar em arvores saudáveis, evite arvores secas e finas.

Em todas as modalidades, todos os materiais tem opções de Importadas ou Nacional.

As nacionais apresentam uma excelente qualidade. Tanto quanto as importadas.

A Polifitema é um fabricante de slackline com preço baixo que possui mais de 23 anos de experiência no mercado e atende  as expectativas dos clientes que desejam adquirir slackline com preço diferenciado.

O slackline com preço baixo é um equipamento que pode ser ancorado em qualquer local forte e confiável para a prática do esporte.

A polifitema realiza a venda de slackline com preço reduzido.

Clique aqui e adquira já o seu!

Confira: Laço Cabo de Aço na Polifitema



Deixe um comentário

×