Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Corrente Amarração Grau 8

A corrente grau 8 é feita para a utilização em operações que necessitam de elevação, amarração e movimentação de cargas de forma segura e eficiente.

São fabricadas nos diâmetros de 6 até 26 mm, conforme a norma EN 818/2.

O material chamado de grau 8 é uma liga metálica de alta resistência e apesar de possuir os mesmos diâmetros que as correntes convencionais, as correntes grau 8 possuem até 50% mais resistência.

Por ter uma resistência superior, é recomendado para a fabricação de lingas de elevação e amarrações de carga em geral.

A corrente grau 8 é ideal por exemplo para o transporte de cana em carretas, pois é utilizada em formato de cesto para o transporte da cana inteira.

A corrente é presa de um lado da carreta e no outro lado é presa à um conector e esticada por meio de tensionadores tipo alavanca ou catraca.

corrente-grau-8
esp-corrente-grau-8

O Tensionador de Corrente Tipo Catraca é usado nas operações de elevação e fixação de cargas que necessitam de maior resistência e também para transportar equipamentos pesados, sendo aplicado em correntes de aço.

Também podem ser dotados com mecanismo de catraca ou alavanca, conhecidos como tensionador de corrente tipo catraca e tensionador de corrente tipo alavanca.

Este Tensionador é forjado em aço liga (Alloy Steel) grau 8 e possui acabamento em pintura epóxi vermelha.

O tensionador tem a função junto com a corrente grau8 e gancho normalmente encurtador ou gancho com trava, e formam um conjunto de amarração de carga com correntes.

De fácil manuseio, o tensionador de corrente é amplamente utilizado nos setores da indústria automobilística, mineradora, transportes de cargas, logística, entre outros.

tensionador-corrente-catraca
esp-tensionador-corrente-catraca

Solicite um Orçamento

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Sua mensagem

Como nós podemos te ajudar?

Fale com um de nossos especialistas.