Fábrica própria SP/BRASIL

Amarração de cargas: saiba mais sobre o tensionador de corrente

Amarração de cargas: saiba mais sobre o tensionador de corrente

O aumento das vendas online impulsionou o crescimento do setor de logística no ano de 2020. Com uma maior demanda de transporte de cargas, faz-se necessária uma preocupação redobrada com a segurança e estabilidade desse processo a fim de evitar acidentes e prejuízos materiais desnecessários.

Para tanto, o uso de boas ferramentas de fixação é parte essencial do processo. Dentre elas, destaca-se o tensionador de corrente, que é capaz de evitar a movimentação excessiva das cargas durante o transporte e garantir não apenas a segurança das mercadorias, mas de todas as pessoas envolvidas no processo.

Se você quer entender melhor a importância dessa ferramenta para o setor de logística, aproveite a leitura deste texto.

O que é um tensionador de corrente?

O tensionador de corrente é um equipamento de segurança utilizado para amarração de equipamentos e cargas durante o processo de transporte.

É muito usado, principalmente, em cargas pesadas, que precisam de um pouco mais de robustez para garantir a fixação. Transportadoras do setor de remoção de cargas industriais são as principais usuárias desse tipo de ferramenta de fixação.

Existem dois principais tipos de tensionadores de corrente: os de alavanca e os de catraca. Ainda que tenham a mesma finalidade, o de catraca é o preferido no mercado, uma vez que dificulta a abertura acidental. Entenda melhor as diferenças entre os dois tipos abaixo.

Tensionador catraca: operado manualmente, esse equipamento pode ser usado em diferentes formas, tanto na vertical quanto na horizontal.

Tensionador alavanca: esse tipo de tensionador também é operado de maneira manual, sem a necessidade de ligação com energia elétrica. A alavanca é fixada por dois pontos nas correntes de fixação.

Dicas para escolher o tensionador de corrente ideal

Esse item de segurança, quando atuando em conjunto com uma corrente grau 8 ou ganchos de fixação, é capaz de formar um sistema de amarração muito eficaz, evitando acidentes graves. Além disso, um tensionador de corrente também oferece praticidade no manuseio das cargas, garantindo, ainda, que todos os itens estarão seguros.

O tamanho ideal do item é determinado pela capacidade de retenção, e seu ponto de ruptura, calculado em quilos. Entenda melhor como escolher o tensionador de corrente adequado para cada aplicação com a tabela abaixo.

tensionador de corrente

A segurança das suas cargas e equipe é um assunto sério

Nós sabemos que o transporte seguro de mercadorias é mais do que apenas uma questão de evitar prejuízos materiais: trata-se de zelar pela segurança daqueles que trabalham no processo de transporte e proteger a vida de todos aqueles que cruzam o caminho durante o processo.

Além disso, contar com um bom sistema de fixação também contribui para manutenção de uma reputação positiva frente aos clientes, o que é um recurso muito valioso levando-se em consideração a alta competitividade do mercado.

Por isso, se você deseja investir na segurança das suas operações, faça um orçamento de tensionador de corrente com a Polifitema, uma empresa que oferece soluções em segurança de transporte de carga há 28 anos.

Veja mais: Estrutura TRXTabela durabilidade EPIComo passar a cinta na catracaCorda de nylon 12mmCinta amarração de cargaCinta JiboiaCinta slingTensionador de corrente



Deixe uma resposta