Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Caminhoneiro de primeira viagem: dicas essenciais

Confira as principais dicas para caminhoneiros de primeira viagem e qual a importância do equipamento que será utilizado nos transportes.

Muitas pessoas que amam dirigir têm o sonho de um dia trabalhar com o transporte de cargas. Para a maioria desses motoristas se trata de uma possibilidade de ganhar melhores salários e viajar pelo país.

Partindo para o plano prático, é possível compreender que muitas dúvidas surgem ao longo do processo de se tornar um caminhoneiro oficialmente. Confira algumas dicas sobre detalhes que não devem ser esquecidos antes de começar a sua jornada.

Dicas essenciais para caminhoneiros de primeira viagem

 

Muita atenção à proteção do veículo

A proteção veicular é uma pauta muito sensível e que merece toda a atenção, pois garantirá a segurança do patrimônio (caminhão) de quem ganha a vida pelas estradas.

Quem já conversou minimamente com caminhoneiros mais experientes sabe que a profissão vive uma dura realidade. Furtos de caminhões e roubos das cargas são frequentes na rotina desses profissionais, infelizmente.

Além disso, também há a probabilidade de acidente de trânsito, o que é algo bem recorrente. Estando consciente da frequência com que essas situações ocorrem, não prover a proteção veicular adequada pode significar a perda de um patrimônio.

Portanto, todo o caminhoneiro de primeira viagem deve priorizar a proteção de seu patrimônio contra eventos indesejados, além da proteção da carga. Só assim terá a tranquilidade de trabalhar sem viver com o medo de perder tudo o que se conquistou.

Saiba planejar suas viagens e leve os equipamentos certos

Planejar uma viagem é algo que toma tempo até mesmo de profissionais mais experientes. Isso porque a ausência pode acarretar em vários prejuízos, sendo o principal deles a perda de um prazo.

Claramente quem não se planeja acaba desperdiçando horas (e até mesmo dias) perdido na estrada e, como é de se imaginar, atrasa entregas e perde a oportunidade de realizar outros fretes que poderiam render um dinheiro extra.

Importância dos equipamentos

Em relação aos equipamentos para movimentação de cargas, o não planejamento antecipado pode gerar situações perigosas. Isso porque os caminhoneiros que não amarram adequadamente os produtos podem sofrer perdas, quedas ou causar acidentes.

Além disso, os equipamentos devem estar sempre atualizados para garantir o melhor desempenho e o máximo de segurança durante o transporte de cargas. Nesse sentido é sempre recomendável ter gancho para amarração de cargas de alta qualidade.

Horas incessantes dirigindo e pouco tempo para dormir também podem gerar consequências perigosas. Não é preciso salientar o que isso pode representa para o motorista e para as outras pessoas e famílias que estão na estrada. A maioria dos acidentes envolvendo caminhões ocorre justamente por conta desse tipo de atitude.

Nesse sentido, é fundamental ser um profissional organizado e planejar todas as viagens com antecedência para lembrar de todos os detalhes possíveis. Isso trará paz a segurança para o motorista e também para os que estão próximos.

Encontre gancho para amarração de cargas e outros equipamentos na Polifitema

A Polifitema conta com uma alta gama de produtos e equipamentos para amarração de produtos, tais como o gancho para amarração de cargas, e por isso está pronta para atender as necessidades de equipamentos atualizados em empresas de todo país.

Clique aqui para ler mais matérias sobre movimentação de cargas e navegue pelo site para conhecer o catálogo da Polifitema.

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta