Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Cargas fracionadas: os cuidados que devem ser levados em conta no transporte

Acompanhe todos os cuidados necessários na hora de realizar o transporte de cargas fracionadas, e veja como adquirir equipamentos para movimentação de cargas, como manilha para corrente.

O sistema de entrega por cargas fracionadas visa lidar com o transporte de poucas mercadorias, que não preencheriam um caminhão. Para isso, a empresa reúne pacotes destinados a diferentes localidades e prepara uma rota que contemple várias entregas.

Dessa forma, os custos com transporte diminuem para a empresa e para seus clientes, que passam a pagar um frete mais em conta.

Saiba mais: Como é possível aumentar a qualidade dos produtos que são entregues.

Os cuidados durante o transporte de cargas fracionadas

Reunir número considerável de cargas para preencher espaço

O correto é preencher o espaço vazio para que os produtos não corram risco de queda ou choque durante movimentos bruscos do caminhão, mas, para isso, é preciso haver planejamento, que envolve equipamentos para amarração de cargas, e cuidado para não colocar pacotes muito pesados próximos aos mais leves.

Planeje bem a rota para economizar

De nada adianta investir em um esquema de cargas fracionadas se a rota for grande e desorganizada, pois isso implicará numa maior necessidade de manutenção do caminhão, demora na entrega, desgaste do motorista e maiores gastos com combustível.

Nesse sentido, o correto é procurar reunir todas as encomendas que estejam destinadas para uma área específica, facilitando a entrega e evitando atrasos.

Junte produtos semelhantes na mesma entrega

Aproveite o cadastro de vendas para preencher caminhões de acordo com o nicho de produtos. Ou seja, se há uma quantidade considerável de calçados a serem entregues, por exemplo, vale a pena reunir as cargas, já que, assim, é possível organizar melhor a disposição das caixas e evitar problemas durante o transporte.

Calcule o custo-benefício da viagem

É fundamental calcular tudo que implique o custo da rota (o que envolve salário do motorista, gastos com pedágio e combustível, desgaste do caminhão, entre outros), e também todo o retorno financeiro que cada entrega traz.

Apenas assim, é possível saber se o esquema de cargas fracionadas está sendo vantajoso.

Prazos de entrega previstos

Por envolver entregas em localidades diferentes, é possível que a rota acabe tomando um tempo maior. É importante se lembrar de considerar tudo na hora de planejar a dinâmica do transporte.

Assim, é possível evitar problemas, como o não cumprimento de prazos, o que desgastaria a relação da empresa com os clientes. Em último caso, uma alternativa é trabalhar com prazos maiores.

Invista em bons equipamentos para amarração de cargas

Os equipamentos para amarração de cargas são parte fundamental do transporte de produtos. São responsáveis por manter a integridade física do que está sendo transportado, além de manter os pacotes alinhados e organizados dentro do caminhão.

Encontre equipamentos para amarração e transporte de cargas

A Polifitema é especialista em prover tudo o que é necessário para a amarração e o transporte de cargas, como é o caso da manilha para corrente e outros equipamentos que garantem a segurança e a integridade física dos pacotes até chegar às mãos dos clientes.

Navegue pelo site para conferir o catálogo de produtos

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta