Fábrica própria SP/BRASIL

Cargas frágeis para longas distâncias é um risco?

Cargas frágeis para longas distâncias é um risco?

Realizar o transporte de cargas em viagem de longa distância é sempre um risco, principalmente quando vem sinalizado na embalagem que o item é frágil. Carga mais vulnerável requer mais atenção no transporte. É preciso tomar cuidado para se evitar erros no trajeto que possam comprometer a mercadoria. Além do prejuízo, o cliente vai ficar descontente e isso pode comprometer a reputação da sua empresa.

Uma das principais causas de danos na mercadoria é a falta de cuidado na hora de embalar os produtos. Alguns objetos pequenos acabam sendo transportados em embalagens muito maiores do que o seu tamanho. Essas embalagens, que contém espaços vazios, deveriam ser preenchidas com bolsas de ar ou plástico bolha. Algumas medidas simples já são o suficiente para garantir a proteção da mercadoria.

A seguir, algumas dicas e cuidados que, adotados pelas empresas responsáveis pelo transporte, vão ajudar a proteger as cargas frágeis e a manter a integridade do produto. Os clientes vão ficar satisfeitos e a sua empresa vai lucrar mais.

Escolha embalagens de boa qualidade

As caixas de papelão são as mais usadas no transporte de mercadoria, mas se tratando de cargas frágeis, elas não são as mais recomendadas. A melhor alternativa é escolher embalagens de material plástico mais resistente ou, preferencialmente, caixas de madeira. A embalagem de madeira é mais rígida e vai garantir que o produto fique mais firme dentro da caixa. Quanto menos movimentação o produto sofrer, mais resistente a impactos ele vai ser.

Monitore a mercadoria

O monitoramento ou rastreio de mercadorias frágeis e de valor alto é recomendado. É fundamental acompanhar em tempo real a movimentação de cargas mais sensíveis. O uso da tecnologia previne problemas com as mercadorias e pode ser um grande aliado para evitar riscos. Esses investimentos contribuem para fortalecer a segurança dos produtos e fornecem uma série de dados úteis para as transportadoras que podem ser usados para seu controle de qualidade.

Invista em equipamentos e profissionais qualificados

Preocupar-se com as máquinas utilizadas para transportar as mercadorias mais frágeis também vai contribuir para que diversos problemas sejam evitados. Invista em equipamentos que auxiliam no trânsito das mercadorias. Máquinas de elevação de cargas são mais recomendadas para produtos mais sensíveis.

Invista também em profissionais qualificados. É recomendado que os funcionários responsáveis pelo transporte das mercadorias sejam submetidos a treinamentos regularmente.

Evite problemas com mercadorias frágeis para longas distâncias

Para prevenir riscos e evitar problemas graves com o transporte de mercadorias frágeis, é importante investir nos equipamentos certos e em profissionais qualificados.

Os equipamentos vão ajudar as empresas a realizar o transporte de mercadorias de forma segura. É preciso escolher equipamentos que se adequem também aos tipos e tamanhos de mercadorias. Isso vai aumentar a reputação da sua empresa e evitar problemas com os clientes.

A Polifitema é uma empresa que oferece soluções em equipamentos para movimentação de cargas e elevação de cargas. O catálogo de produtos contempla equipamentos como o gancho para amarração de cargas. Para quem precisa renovar os equipamentos da empresa, a Polifitema é a melhor fornecedora do mercado.

Saiba mais: Poli Lash



Deixe uma resposta