Fábrica própria SP/BRASIL

Catraca para amarração de carga: 3 dicas para o transporte seguro

Catraca para amarração de carga: 3 dicas para o transporte seguro

O transporte de cargas é uma atividade que demanda conhecimento, técnica e experiência por parte do motorista. Além disso, o cuidado com aspectos relacionados à segurança também é crucial para que o trabalho seja executado sem nenhum tipo de problema. É sempre importante fazer todo o possível para que a integridade da carga, do veículo e, especialmente, do motorista que transporta a carga seja preservada.

Para isso, separamos 3 dicas que auxiliam o profissional da área de transporte de cargas a viajar de maneira mais segura e eficiente. Também vamos mostrar a grande importância da catraca para amarração de carga nesse processo. Acompanhe!

Dicas de segurança para movimentação de cargas

As principais dicas em relação ao trabalho de movimentação de carga envolvem o respeito aos limites da estrada, a correta colocação da carga no veículo e o cuidado com as normas de segurança impostas pelo estado. Veja agora outras 3 dicas de fundamental importância para a movimentação de cargas.

Utilização de equipamentos de qualidade

Uma das principais questões no transporte de cargas é o tipo de equipamento utilizado para que a carga fique presa no veículo. Para que isso aconteça de forma segura, é possível adquirir equipamentos de movimentação e içamento em empresas qualificadas e experientes, como é o caso da Polifitema.

A empresa oferece diversos produtos para a amarração de carga, e todos os equipamentos são testados e fabricados de acordo com as normas de segurança exigidas pelo mercado. Esse aspecto permite que a empresa e o motorista não tenham prejuízos causados pela perda de cargas na estrada, danificação dos produtos transportados, entre outros.

Uso de EPIs e EPCs

Outra dica bem relevante é o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs). Esses equipamentos servem para assegurar que tanto os motoristas quanto terceiros fiquem seguros em relação ao transporte de cargas. O uso desse tipo de produto é muito importante no transporte de cargas perigosas, por exemplo.

Entre os principais tipos de equipamentos de proteção estão o protetor auricular, luvas, óculos utilizados no transporte de produtos químicos, entre outros. Além disso, é preciso ter em mente que a verificação da correta manutenção dos veículos é fundamental antes de realizar o transporte de qualquer tipo de carga.

Experiência do motorista

A experiência e o treinamento dos motoristas que realizam o transporte de cargas é essencial para assegurar que a atividade seja bem-sucedida. De nada adianta ter a melhor frota de caminhões e uma excelente campanha de marketing se os motoristas não souberem a melhor forma de desempenharem sua atividade. A partir disso, uma dica interessante é proporcionar treinamentos de segurança para os motoristas.

Como a catraca para amarração de carga pode auxiliar

As cintas com catracas podem auxiliar no transporte de cargas, fazendo com que ele seja realizado de maneira bem mais segura. A catraca é utilizada para a amarração de cargas, de modo que, ao utilizar esse equipamento, elas fiquem bem mais firmes. Além das cintas com catraca, é possível adquirir catracas fixas, fitas avulsas, conjuntos para cegonheiro, arraste, entre muitos outros produtos.

Polifitema: a empresa especializada em movimentação de cargas

A Polifitema é a empresa referência na venda de produtos utilizados para a movimentação de cargas, seja para o transporte, para a elevação ou amarração, inclusive sendo a principal empresa que possui a catraca para a amarração de carga, entre muitos outros produtos. A empresa se destaca pelo compromisso que possui com a qualidade e a segurança de cada produto, de modo que todos passam pelo crivo das principais normas de segurança exigidas atualmente.



Deixe uma resposta