Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Como aperfeiçoar o processo de recepção da mercadoria

A aquisição de mercadorias é uma atividade essencial nas empresas, já que sem sua realização, é praticamente impossível continuar a oferecer os produtos e serviços da empresa aos seus clientes.

Porém, ainda que nem sempre possa parecer em um primeiro momento, este é um processo que deve ser planejado com cautela, já que qualquer desatenção pode resultar em sérias perdas de produtividade e até mesmo de recursos financeiros.

Vamos conhecer algumas técnicas e práticas para otimizar a recepção de mercadorias e, assim, lidar com o assunto da melhor maneira possível!

Dicas para melhorar a recepção de mercadorias em sua empresa

Empenhe-se em aplicar tais dicas o quanto antes. Assim, seus resultados serão notados já a curto prazo!

Agende as entregas

Ficar à mercê das entregadoras é algo bem prejudicial, pois não permite à empresa se preparar para receber tudo o que foi solicitado. Para evitar que isso aconteça, uma boa iniciativa é agendar as entregas e deixar tudo preparado com antecedência.

Caso não seja possível seguir um cronograma desejado pela empresa, é ideal ao menos confirmar com a entregadora quando é a data estimada de entrega. Assim, é possível que os colaboradores já estejam prontos para receber as mercadorias e otimizem sua produtividade e organização.

Compare o que foi entregue com o descrito na nota fiscal

O transporte de cargas e mercadorias sempre deve ser feito com a devida documentação em mãos, o que é imprescindível em termos de fiscalização. Porém, o documento nem sempre é comparado com o que foi efetivamente entregue, o que pode causar problemas.

Ainda que possa demorar um pouco, o profissional responsável por receber as mercadorias precisa conferir toda a nota fiscal e comparar com o que foi efetivamente entregue.

Em caso de qualquer divergência, a empresa deve entrar em contato imediatamente com o responsável pela entrega para saber o que será feito, como assinar a nota fiscal e deixar claro que faltaram alguns itens (e descrevê-los) ou, em casos extremos, recusar o recebimento.

Esteja preparado para a movimentação de cargas nas docas

Quando se trata de uma doca, é evidente que os cuidados são maiores, dadas as proporções das cargas e mercadorias entregues, o que também envolve a movimentação segura do que for recebido.

Isso deve ser feito com o uso de um bom gancho para amarração de cargas, cuja capacidade precisa ser maior do que a daquela carga para evitar qualquer tipo de acidente, com potencial de gerar prejuízos financeiros e, principalmente, de saúde e segurança.

Sempre invista em equipamentos e acessórios da mais alta qualidade para que o procedimento corra da maneira mais rápida, prática e segura possível.

Receba as mercadorias com excelência!

Estar devidamente preparado para receber todo tipo de mercadoria, é fundamental para qualquer empresa, pois impacta diretamente a eficiência com a qual presta seus serviços, o que também afeta o faturamento e até mesmo o reconhecimento da companhia em um mercado cada vez mais competitivo.
A Polifitema dispõe do gancho para amarração de cargas e vários outros produtos para movimentação de cargas e trabalho em altura, oferecendo o que há de melhor aos seus clientes. Além disso, ela sempre compartilha excelentes conteúdos para ajudar na gestão e nas atividades de empresas que atuam em áreas correlatas. Clique aqui para acessar o blog da Polifitema e conferir outros conteúdos!

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga, Cinto de segurança paraquedista

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta