Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Como fazer sua indústria sair na frente em 2019

A competitividade é uma constante em todas as áreas do mercado, e o mesmo se aplica ao setor industrial. Por isso, é importante pensar no que pode ser feito para largar na frente da concorrência. Quem não buscar se atualizar provavelmente perderá posições importantes e será analisado pelos clientes como uma empresa retrógrada, o que certamente não é bom para a sua imagem.

Veja quais são as tendências que podem ajudar sua indústria a se atualizar em 2019 e consiga alcançar uma fatia ainda maior do mercado!

Como largar na frente em 2019?

Coloque essas sugestões em prática o quando antes. Assim, os bons resultados tendem a ser antecipados e a lucratividade da companhia pode ser ainda maior!

Indústria 4.0

Esse é um conceito que parece ser futurista, mas que na verdade já existe atualmente e está em fase de crescimento e desenvolvimento entre as indústrias. Também chamada de 4ª revolução industrial, ela consiste no acréscimo de tecnologias interessantes ao chão de fábrica, desde a realização de uma cópia virtual até atividades feitas automaticamente, inclusive a tomada de decisões.

Sua adoção ainda não foi tão grande assim entre as indústrias, já que demanda um investimento considerável, mas quem o fizer, ainda que parcialmente, poderá ter boas vantagens competitivas.

Maior capacidade produtiva

O balanço anual da indústria, feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrou que a capacidade das fábricas instaladas era de 77,1%, o que significa que 22,9% seja perdido. É como se o chão de fábrica fosse dividido em cinco e uma parte fosse descartada. Porém, a expectativa é de que a situação melhore em 2019 e que as indústrias possam operar a todo vapor, o que por sua vez pode aumentar a lucratividade e fazer com que elas tenham resultados melhores no mercado.

Com maiores níveis de confiança no mercado, é provável que as indústrias tenham sua produtividade retomada e, assim, consigam atender a mais demandas do mercado.

Atualização de equipamentos, ferramentas e acessórios

Entender os riscos envolvidos na movimentação de cargas ressalta a importância de trabalhar com bons equipamentos, acessórios e ferramentas, nesse que é o cenário ideal para que a indústria atue com máxima produtividade, e essa é uma decisão recomendável para 2019.

Desde as máquinas e equipamentos que são diretamente responsáveis pela produção até as lingas e correntes para transporte e os equipamentos de proteção individual (EPI), fazer novas compras pode ter um impacto notável na produtividade e na segurança. Portanto, analise o que precisa ser trocado ou consertado na indústria e proceda com a tomada de decisões. Quanto melhores forem as condições de trabalho, maior tende a ser sua produtividade, eficiência e rentabilidade.

Revolucione sua indústria em 2019!

Essas são apenas algumas das decisões que podem ser tomadas para que o ano de 2019 seja diferente para a sua indústria, mas sob um aspecto positivo, em que ela estará com toda a capacidade e, assim, poderá se destacar perante a concorrência.

A Polifitema é uma empresa especializada em lingas e correntes, bem como outros equipamentos para transporte, elevação e amarração de cargas. Por meio de bons equipamentos e acessórios, sua indústria poderá ter máxima produtividade, eficiência e segurança, o que resulta nas melhores condições possíveis!

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta