Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Como se realiza a movimentação de carga?

Para os leigos no assunto, a movimentação de cargas pode parecer algo bastante complicado. Afinal de contas, realizar o transporte de produtos – muitos deles grandes e pesados – parece ser uma tarefa de alto risco e que exige o cuidado com muitos detalhes. E, de fato, isso é verdade: para que o trabalho seja feito com sucesso, são necessários diversos conhecimentos, acessórios e uma equipe de colaboradores treinados.

Saiba como é executado a movimentação de cargas

Em primeiro lugar, é importante ressaltar a importância de profissionais de engenharia no projeto. Eles serão capazes de fazer cálculos complexos, examinar fundações e analisar o nível de segurança das operações planejadas. Juntamente com o rigger – um profissional especializado em levantamento de carga – cumpre um papel fundamental na movimentação segura de cargas.

Dessa forma, vale ressaltar que – antes de içar produtos – é importante definir questões como: quais são as condições de solo; quais são as ações do vento sobre a carga; qual a resistência do terreno onde será depositada a carga; quais são as máquinas e acessórios disponíveis no momento; qual o nível de qualidade dos produtos que serão utilizados para realizar a elevação de carga, entre outros.

Diante de todas essas questões, ainda existe outro ponto essencial para que a atividade seja segura e ágil: o uso correto de acessórios, como o gancho para elevação de carga, a cinta para movimentação de cargas, a manilha para movimentação de cargas etc.

Todos esses produtos devem ser de qualidade comprovada, por meio de certificações de segurança dadas por órgãos reguladores brasileiros. Além, precisam ser fornecidos por empresas de qualidade, como a Polifitema, que oferece gancho para elevação de carga, cinta para movimentação de cargas e uma extensa linha de produtos.

Por fim, é importante destacar a importância de funcionários bem treinados na realização da movimentação de cargas. Eles devem estar preparados para adotar as melhores práticas na atividade, evitando riscos à segurança.

Os colaboradores também devem saber operar os acessórios de movimentação de cargas e ainda precisam estar devidamente uniformizados, com capacetes, óculos e botas especiais para trabalhos em altura.

Durante o momento da elevação de carga, toda a área de operação deve estar sinalizada e isolada. Caso necessário, uma equipe especializada em segurança do trabalho deve acompanhar os processos. Além disso, os operadores e sinaleiros devem estar totalmente familiarizados com a linguagem adotada nesse tipo de processo, por meio de contato verbal e visual.

Movimentação de cargas é com a Polifitema

Se você procura uma fabricante de cinto de segurança para trabalho em altura e outros produtos para realizar elevação de carga, confira agora mesmo o catálogo da Polifitema.

Especialista em artigos para garantir a segurança no transporte de produtos, a Polifitema conta com uma equipe de especialistas sempre pronta para tirar suas principais dúvidas. Clique aqui e obtenha mais informações sobre gancho para elevação de carga, cinta para movimentação de cargas, manilha para movimentação de cargas, entre outros produtos.

E para mais informações sobre o assunto, fique de olho nas notícias postadas no portal Polifitema e compartilhe o conteúdo com quem possui os mesmos interesses que você!

Conheça também: corrente grau 8, destaque Polifitema!

Confira: TRX Preço na Polifitema

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta