Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Conheça 5 produtos uteis para amarração de cargas

Quem trabalha com transporte de cargas sabe melhor que ninguém a importância de fazer uma amarração correta. Além de proteger os produtos de quedas e perdas, esse tipo de cuidado pode até mesmo evitar sérios acidentes.

Especificamente no caso das rodovias, a amarração de carga se torna ainda mais essencial porque a situação de muitas estradas brasileiras é precária, não somente por perigos de segurança pública, como também de infraestrutura.

Dessa forma, o post de hoje do Polifitema apresenta alguns produtos especiais que você realize uma boa amarração de carga

Confira abaixo:

Super Poli Cinta

Essa cinta para amarração de carga se destaca por ser flexível e composta de filamentos de poliéster de alta qualidade envolvidas por uma camada plástica transparente para manter a integridade dos fios, que são os responsáveis pela capacidade da cinta.

Cinta de poliéster

A Cinta de poliéster é utilizada para amarração e elevação de cargas. Tais cintas tem como característica a flexibilidade para movimentação de cargas de baixo peso com facilidade. A cinta de poliéster é fabricada com poliéster ou nylon, são essênciais para a substituição de laços de cabo de aço. Fazendo a cinta de poliéster ser útil para cargas mais frágeis.

Vale ressaltar que esse produto pode ser utilizado para transporte terrestre, aéreo ou ferroviário para amarração direta, em pallets ou racks e até mesmo para uso nos pátios das fábricas para amarrar fechos de tubos, vigas, entre outros.

Conjunto de Amarração de Cargas Contínuo

Fabricado especialmente para envolver cargas, essas ferramentas são indispensáveis para fixação de cargas no transporte de equipamentos e materiais em cargas rodoviárias. Esse equipamento forma uma espécie de cinto em torno da carga, prendendo e fixando os materiais com mais segurança.

Corrente grau 8

Criada para a utilização em operações que necessitam de elevação, amarração e movimentação de cargas, a corrente grau garante segurança e eficiência.

O grau 8 pode ser definido como uma liga metálica de alta resistência e, apesar de possuir os mesmos diâmetros que as correntes convencionais, contam com até 50% mais resistência.

Por ter uma resistência superior, é recomendado para a fabricação de lingas de elevação e amarrações de carga em geral.

Conjunto de amarração para cegonheiro

O Conjunto de Caminhão para Cegonheiro é passado por cima dos pneus dos automóveis e fixado ao piso da carreta, sendo também conhecido como amarração diagonal.

A fim de que a amarração tenha um fator de segurança aceitável, deve ser utilizado o conjunto nos 4 pneus do veículo. Além disso, é necessário a utilização de 4 cintas, como é prevista por norma, principalmente por motivo de estabilidade.

Conjunto de Amarração Linha Leve

Já essa linha de cinta de amarração de carga costuma ser utilizada para amarrar motocicletas em carrocerias apropriadas, mas também podem amarrar outros tipos de cargas leves.

Estes conjuntos possuem duas versões com cinta de 25 mm de largura e 2 metros de comprimento. O primeiro tem acionador tipo catraca, que dá tração à cinta. O segundo é tipo presilha e aciona ao puxar a cinta com a força.

 

Se você procura uma empresa de confiança para realizar seus investimentos em equipamentos para amarração de carga, conheça os produtos da Polifitema. Além de serem elaborados a partir dos mais rígidos controles de qualidade, estão no mercado a preços competitivos e de excelente custo X benefício.

Por isso, faça agora mesmo um orçamento com a Polifitema e garanta os melhores produtos para a sua empresa. Clique aqui e conheça mais.

Confira: O que é manilha na Polifitema

Veja Mais

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta