Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Conheça as 6 categorias de slackline

O slackline é um esporte que está fazendo grande sucesso no Brasil, mas sua criação foi feita nos Estados Unidos no ano de 1980. Ele era, e é até hoje muito praticado por surfistas e skatistas já que esse esporte ajuda a fortalecer o corpo e treinar a concentração e o equilíbrio.

Ele traz inúmeros benefícios para a saúde de quem pratica, benefícios esses que podem ser tanto mentais quanto físicos, além de trazer mais resultados do que exercícios de academia em relação a fortalecimentos de músculos .

Engane-se quem pensa que existe apenas uma forma de praticar slackline. São várias categorias diferentes e cada uma oferece um benefício maior em relação ao equilíbrio e concentração e sem dúvidas, são os maiores oferecidos a quem pratica o esporte.

 

Confira as 6 categorias de slackline para praticar

1 – Trickline 

Grande parte das competições que acontecem de slackline são feitas nessa categoria, já que é a mais simples fora tentar atravessar toda a fita de um lado para o outro.

A categoria trickline é feita com os atletas realizando manobras em cima da fita instalada de uma forma mais firme há 60cm de distância do chão, para deixar o slack totalmente firme, é preciso saber como esticá-lo da forma correta.. Mesmo sendo a mais simples, é uma categoria difícil que exige certa habilidade.

2 – Surfline 

Essa já é uma categoria um pouco mais difícil, pois como o nome mostra, os praticantes querem a sensação de estarem em cima de uma prancha fazendo surf.

Para instalar a fita nessa categoria, eles a deixam um pouco mais flexível, assim conseguiram ter movimentos similares aos de ondas e manobras praticadas no surf.

Mas, mesmo que no surfline a fita fique mais flexível, ela precisa estar muito bem instalada na área onde está amarrada para que garanta segurança de quem for subir.

3 – Waterline 

Nessa categoria o slack é instalado sobre as águas, pode ser colocado em cima de piscinas e lagos. A intenção é que a pessoa atravesse sem cair e sem molhar nenhuma parte do corpo.

4 – Longline 

Para praticar essa categoria a pessoa precisa ter um pouco mais de experiência, pois a fita pode ser instalada até 20 metros de comprimento e é preciso que ela atravesse sem cair.

Novamente a fita é instalada de uma forma firme para que a pessoa consiga atravessar de uma forma mais segura.

5 – Highline 

Essa é considerada uma das categorias mais difíceis e arriscada do slackline, somente pessoas experientes e que não têm medo de altura conseguem praticar. A fita é instalada a 5 metros do chão, por isso é preciso tomar cuidado, pois as chances de acontecer acidentes são maiores.

6 – Yogaline 

Para quem pratica yoga normal, essa é a categoria certa já que nela a pessoa faz yoga em cima do slackline.

Para praticar todas essas categorias é preciso ter o slack seguro para que a pessoa possa praticar o esporte com mais tranquilidade e conseguir se concentrar apenas nos seus movimentos sem nenhuma preocupação.

Comprar o slackline em uma loja de confiança é a melhor opção que você tem a fazer, pois terá a certeza da qualidade do produto. A Polifitema é uma loja que conta com o melhor slackline, preço e alta qualidade.

Conheça os Cintos e Talabartes da Polifitema.



Deixe uma resposta