Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Controle de estoque: os principais erros que sua empresa não pode cometer

Saiba quais são os principais erros a serem evitados durante o controle de estoque, e veja onde encontrar equipamentos para transporte dentro dos depósitos, como gancho para amarração de cargas. 

Os procedimentos que permeiam a gestão de estoque são completamente fundamentais para o bom funcionamento de qualquer empreendimento que trabalhe com bens e produtos, seja ele pequeno, médio ou grande. 

Saiba mais: Como melhorar os processos em seu centro de distribuição

Confira quais são os erros que você não pode cometer durante o controle de estoque:

5 erros para não se cometer na gestão de estoque:

Não contabilizar o inventário de estoque corretamente

O inventário de estoque é responsável por fornecer informações acerca da quantidade total de produtos disponíveis e dos valores referentes a tais produtos.

Não contabilizar o inventário de uma maneira eficiente e contínua pode levar a empresa ao fracasso, independentemente de seu porte ou segmento. 

Sem um acompanhamento do inventário, não é possível ter uma visão clara acerca dos produtos disponíveis e quanto esses produtos representam para o orçamento, em termos de capital. 

Por isso, é fundamental manter o inventário atualizado, independentemente da dimensão de movimentação de entrada ou saída. 

Realizar o controle de estoque de forma rudimentar (manualmente)

Ainda nos dias de hoje, com o surgimento de novas tecnologias e uma ampla gama de recursos informatizados para gestão de estoque, existem empresários que insistem em realizar o gerenciamento de forma manual. 

Esse tipo de controle aumenta muito as chances de sofrer perda de dados ou de cometer erros ao preencher determinadas informações. 

Por isso, a realização do controle de estoque deve ser feita a partir de sistemas avançados e softwares que foram desenvolvidos especificamente para isso, de forma a otimizar o tempo gasto no processo e evitar equívocos com os dados. 

Não realizar o monitoramento dos espaços do depósito

Várias empresas ainda não dão a devida atenção aos depósitos onde armazenam seus estoques. 

É fundamental contar com um rigoroso controle do tráfego de pessoas que por ali passam, de preferência por meio de câmeras de segurança, de forma a evitar situações de furtos dentro desses locais. 

Permanecer investindo em produtos que não oferecem tanto retorno

As tentativas de comercialização são importantes, mas a empresa precisa saber quando abrir mão de produtos que não apresentam um bom índice de vendas. 

Ao realizar um gerenciamento eficiente e contínuo de estoque, é possível identificar com mais clareza quais produtos apresentam boa rotatividade, ou seja, dão maior retorno à empresa.

A partir disso, o empresário poderá reduzir a produção dos produtos que não têm boa rotatividade e modificar estratégias de vendas para liquidar com os estoques restantes, evitando que os itens não sejam aproveitados. 

Ausência de equipamentos para amarração e movimentação de cargas

Os equipamentos para amarração e movimentação de cargas são utilizados em todos os processos, desde o de transporte pelo estoque, até o cliente final, passando pela etapa de carregamento e entrega.

Nesse sentido, para ter uma gestão de estoque eficiente, otimizada e evitar perdas de itens, é fundamental investir nos melhores equipamentos, e mantê-los devidamente atualizados. 

Encontre equipamentos de qualidade

A Polifitema oferece aos seus clientes um catálogo com ampla gama de aparelhos e equipamentos para cargas, como gancho para amarração de cargas, garantindo segurança e eficiência em todos os processos, desde a armazenagem até a entrega para o cliente final. Navegue pelo site para conferir as opções da Polifitema

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta