Fábrica própria SP/BRASIL

Dicas fundamentais para viagens de longa distância

Dicas fundamentais para viagens de longa distância

Quando se trata do transporte de cargas, toda viagem demanda um bom planejamento, já que ela possui um objetivo bem definido e, portanto, cada passo precisa ser executado com cautela para evitar imprevistos e inconvenientes.

Em viagens de longa distância, então, os cuidados devem ser redobrados, pois o tempo que o motorista ficará no volante é bem extenso e qualquer desatenção pode levar a sérias consequências.

Para ajudá-lo, nós separamos algumas dicas indispensáveis para viagens de grande porte, cuja aplicação é prática e os resultados são excelentes. Confira e aplique-as o quanto antes!

O que fazer em viagens de longa distância?

Aplicar algumas dicas simples fará com que tudo corra da melhor maneira possível!

Faça uma manutenção minuciosa no veículo

A dica se aplica a todas as viagens, na verdade, mas sua importância se torna ainda maior para aquelas em que o motorista ficará por horas (ou até dias, dependendo da distância) na estrada.

O primeiro ponto é a segurança, já que qualquer problema prejudicaria o controle e a condução do automóvel, o que colocaria em risco tanto o próprio condutor quanto as outras pessoas e automóveis que estiverem na estrada.

Além disso, nem todos os pontos do trajeto terão oficinas ou postos de atendimento, o que significa que o condutor pode ficar em sérios problemas caso o veículo pare de funcionar.

Estude o trajeto com antecedência

O trajeto é mais uma questão que deve ser analisada com máxima atenção e cautela, já que conhecê-lo pode evitar grandes contratempos, mesmo que se utilize um GPS para auxiliar no caminho.

Errar uma entrada pode fazer com que o percurso seja muito mais longo, o que é prejudicial tanto em termos de tempo quanto de consumo de combustível, além do fato de que manobras emergenciais podem colocar a segurança em risco.

Esteja preparado para eventuais contratempos

O combustível pode acabar, o caminhão pode apresentar algum problema de última hora, o motorista pode ter que comprar algo no caminho que não estava previsto. Nunca se sabe quando alguma situação deste tipo pode acontecer.

Para se precaver contra qualquer tipo de problema, é importante levar alguma quantia em dinheiro ou, preferencialmente, um cartão com limite disponível, de modo a ter como proceder caso algo aconteça.

Garanta que o seguro está em dia

A segurança é um dos principais assuntos no que diz respeito a viagens de longa distância, em que os motoristas nem sempre conhecem a região e, por isso, podem ficar à mercê dos acontecimentos.

Com o seguro em dia, a empresa estará protegida contra roubo e furtos, tanto do veículo quanto das cargas, além de ter suporte à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, esteja onde estiver, o que pode economizar uma quantia considerável, além de evitar trabalho.

Amarre as cargas com cautela

Por último, mas não menos importante, as cargas precisam estar muito bem amarrada por conjuntos de amarração e afins, pois precisam estar em perfeitas condições da saída à chegada. Além de evitar danos nas cargas, isso também proporciona maior segurança na condução, o que é ainda mais importante.

Tome os devidos cuidados em viagens longas!

Ainda que demande um bom planejamento, não é tão complicado quanto possa se pensar, o que resulta em uma série de benefícios a todos os envolvidos.

A Polifitema é uma empresa especializada na fabricação de Gancho para amarração de cargas, cintas de amarração e vários outros produtos e equipamentos para a movimentação, desenvolvidos com os melhores materiais do mercado. Clique aqui para acessar o blog da Polifitema e ter acesso a conteúdos úteis e relevantes para o dia a dia da sua companhia!



Deixe uma resposta