Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Dicas para a utilização das cintas de elevação de cargas

São diversos os setores que utilizam a cinta para elevação de carga: Indústria mecânica, construção civil, montagem de estruturas de edificações, , transportes, movimentação portuária offshore, dentre outros.

Sua principal função é garantir uma movimentação segura e que não danifique a superfície lisa ou acabada dos produtos.

As dimensões, formas,e peso da carga, associados ao método de uso escolhido, a área de trabalho são  fatores que afetam a escolha correta.

Na escolha especifica de cada cinta, deve-se considerar  à carga máxima de trabalho exigida, levando-se em conta o modo de uso e a natureza da carga .

A cinta escolhida deve suportar a carga, ser forte o suficiente e ter o comprimento correto para o modo de uso.

Caso haja a necessidade do uso de mais de uma cinta para elevar uma carga, todas devem ser do mesmo material e capacidade.

O material do qual a cinta é manufaturada não deve ser afetado pela carga ou ambiente de trabalho.

Os acessórios auxiliares e os dispositivos de elevação devem ser compatíveis com a cinta.

Certifique- se de que a carga está devidamente fixada á cinta antes de iniciar a elevação.

Quando Itens de proteção corrediços são fornecidos, devem ser acoplados  às cintas de modo que as permitam o livre posicionamento sobre a parte da cinta que deve ser protegida.
Utilize apenas acessórios apropriados para uso em conjunto com a cinta.

Certifique- se de que a cinta esta devidamente fixada e acomodada no acessório.
Utilize proteção na cinta quando a carga apresentar: cantos vivos, áreas cortantes ou ásperas.
Antes de cada uso das cintas, verifique a situação em que ela se encontra, e caso apresente algumas destas características, suspenda o seu uso.

Se a etiqueta de identificação da cinta não estiver legível, apresente danos causados por produtos químicos (solventes, ácidos, etc…), queimaduras,  respingo de solda ,costuras rompidas, furos, rasgos, cortes ou outros danos na superfície ou qualquer tipo de desgaste o profissional usuário da cinta deve  informar ao responsável pelos EPI para que sejam registradas as irregularidades e se caso necessário Substitua a cinta por uma nova.

A cintas de elevação de carga são cintas tubulares ou planas manufaturada, e possuem em suas composições e passam por processos rigorosos que assegura a alta resistência à abrasão e ao envelhecimento do tecido.

As cintas de amarração e elevação de cargas tem duração máxima de 6 meses a temperaturas naturais. Caso a cinta sofra qualquer tipo de lesão deverá ser descartada imediatamente.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as cintas de elevação e o grau de responsabilidade que se deve ter na escolha deste equipamento.

Não tenha duvida! Escolha as Cintas de Elevação da Polifitema.

A  cinta para elevação de cargas são produzidas pela própria Polifitema e são produzidas de acordo com as normas internacionais, garantindo o conforto e segurança do usuário. Além de desenvolver uma grande variedades de modelos.

  • Cinta para elevação de carga – Tipo Sling
  • Cinta para elevação de carga – Tipo Anel
  • Cinta para elevação de carga – Tipo Bag
  • Cinta para elevação de carga – Tipo Tubular
  • Cinta para elevação de carga – Tipo Grab
  • Cinta para elevação de carga – Tipo Flat

Saiba mais sobre fabricante de cinta para elevação carga no brasil há mais de 23 anos!

Acesse: Clicando aqui

Confira: Cinta com Catraca para Amarração de Carga na Polifitema

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta