Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Dicas que garantem a segurança no trabalho em altura

Quem trabalha em altura sabe que existe uma regularização chamada NR-35 que estabelece todos os cuidados e medidas que precisam ser tomadas para que a pessoa que está trabalhando esteja realmente segura.

Todos os cuidados que são tomados em relação ao trabalho em altura está ligado a planejamento, organização e execução dessa regularização com o intuito de promover segurança a todos que estão envolvidos no trabalho, seja de forma direta ou indireta.

O empregador tem como dever oferecer todo o suporte necessário para que o trabalhador realize o seu serviço da forma mais segura. Além de oferecer todos os equipamentos de segurança, é preciso oferecer também qualquer socorro e cuidado caso aconteça algum acidente.

Para que acidentes sejam evitados é importante que tanto os trabalhadores quanto os empregadores saibam quais são as técnicas, acessórios e algumas dicas que garantem a segurança de todos que estão realizando o trabalho e também a segurança dos que estão em sua volta.

 

5 dicas para garantir mais segurança

1 – Preste atenção nas indicações dos produtos

Quem trabalha em altura precisa estar sempre em cima de escadas e em cima de materiais que têm um limite de peso. Por isso é tão importante saber qual é o limite de cada ferramenta usada e não ultrapassá-lo.

Geralmente as escadas e produtos utilizados para esses fins são fortes e aguentam um peso mais elevado, mas é importante tomar cuidado em relação aos materiais que estarão juntos ao trabalhador em cima da escada para que não exceda o limite.

 

2 – Seja precavido para com todos

Tomar cuidado tanto com você quanto com outros trabalhadores e pessoas que estão próximas ao local do serviço é essencial. Esse cuidado acontece quando outros cuidados são tomados.

Cuidados como não colocar escadas e andaimes em lugares frágeis, prestar atenção na distância que o equipamento está em relação às pessoas e a escada são exemplos de cuidados a serem tomados.

 

3 – Tenha o equipamento correto

É crucial que todos os trabalhadores tenham as ferramentas ideais para cada atividade que precisa ser exercida, assim, evitará acidentes e evita também que os produtos sejam danificados.

 

4 – Exija ou faça o curso da NR-35

A regulamentação NR-35, além de oferecer toda a segurança e empenho para com os trabalhadores, ela também oferece um curso exclusivo para os profissionais que trabalham em altura.

Para empregadores é importante que exija esse curso dos profissionais, assim, a garantia de segurança será muito maior.

 

5 – Utilize proteção anti queda

Utilizar equipamentos e acessórios de segurança é fundamental para que haja garantia de segurança. Equipamentos como cinturão para trabalho em altura é essencial para que o trabalhador esteja protegido.

Além disso, esses equipamentos precisam estar em perfeito estado de conservação para que tenha uma segurança ainda maior. É importante que, com o passar do tempo esses equipamentos sejam inspecionados para maior garantia.

No site da Polifitema é possível encontrar cinturão de segurança de vários modelos e tamanhos. Além de muitos outros acessórios que são importantíssimo para a realização do trabalho e altura.



Deixe uma resposta