Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

E-commerce: dicas para melhorar sua entrega

A logística de distribuição de uma empresa precisa ser vista com seriedade e responsabilidade, uma vez que é chave fundamental para fidelizar o cliente, principalmente no caso dos e-commerces. A entrega dos produtos dentro do prazo prometido, ou até antes, pode favorecer a fidelização dos seus consumidores.

Por isso, é primordial que os e-commerces possam contar com uma logística de entrega capaz de atender às expectativas necessárias, além de controlar todo o processo de armazenagem, despacho e entrega das mercadorias dentro do combinado com o cliente.

Quando este prazo não é cumprido, imediatamente a insatisfação do cliente aparece de forma instantânea, o que pode levar esse consumidor a deixar de comprar em sua loja virtual, podendo até mesmo fazer comentários negativos, criticando a organização, principalmente nas redes sociais, influenciando, assim, futuros compradores em potencial.

Para que seu e-commerce possa ter sucesso nas entregas dos produtos de sua loja virtual e na gestão como um todo, é necessário criar um planejamento eficiente, de modo que contribua com o crescimento do seu negócio. 

Dicas para obter sucessos nas entregas do e-commerce

Ter um e-commerce de sucesso é o que todo empreendedor digital almeja, mas, para isso, é preciso muito esforço por parte de todos os envolvidos. Para ajudar nessa jornada, separamos para o post de hoje algumas dicas que podem ser úteis para o crescimento da sua loja virtual. 

Organize o seu e-commerce 

Todo o processo de venda online precisa ser muito bem organizado, além disso, é essencial atentar-se a cada detalhe, desde o mais simples ao mais complexo, pois são fatores fundamentais para fidelizar os clientes. Sendo assim, investir em uma ferramenta de gestão poderá ajudar na otimização de todos os processos, melhorando a saúde financeira e facilitando ao gestor a tomada de decisão.

Planejamento

O planejamento é fundamental para qualquer negócio, e no e-commerce não é diferente. Por isso, é de suma importância que o gestor tenha em mãos um planejamento que permita a ele estratégias que o auxilie na redução de custos, controle de estoque, compra e venda, busca de novas oportunidades em campos ainda não explorados, entre outros.

Logística

A logística é o setor responsável pela distribuição dos produtos vendidos pelas lojas virtuais. A forma e a qualidade das entregas estão entre os quesitos mais avaliados pelos consumidores. Por isso, é primordial manter parcerias, fornecedores e empresas de transportes confiáveis. 

Outro fator que deve ser levado em consideração são as embalagens que serão utilizadas. É importante que sejam resistentes e seguras para evitar riscos no período do percurso, além de implantar ferramentas que permitam aos clientes acompanhar todo o andamento das compras por eles realizadas.

Tecnologia

A utilização de um sistema de gestão ajudará tanto no controle do estoque como também das demais áreas. Isso é possível devido suas diversas funcionalidades que permitem eliminação das velhas planilhas, reduzindo o retrabalho, facilitando e otimizando os processos, entre outras funções. 

Integração entre os setores 

A boa comunicação entre os departamentos é essencial para que todos os processos relacionados às atividades desses setores ocorram de forma simplificada e eficiente. Portanto, isso só será possível se houver uma boa integração entre as áreas, o que contribuirá para a redução de possíveis falhas na operação.

Vale lembrar que uma carga, durante o percurso até o seu destino, é movimentada desde o local de distribuição da indústria até o cliente final. Diante dessa movimentação, o correto é que os gestores invistam em equipamentos adequados.

A Polifitema é uma empresa especializada em diversos equipamentos de segurança, como a manilha para corrente, e tem como objetivo ofertar a todos os seus clientes equipamentos desenvolvidos com a mais alta tecnologia. Para saber mais sobre dicas de entrega, clique aqui e confira.

Veja mais: Trabalho em Altura | Proteção de carga | EPI

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta