Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

É possível haver política para otimizar despesas?

Todo gestor que consegue controlar todos os custos do seu negócio está apto para as melhores tomadas de decisão. 

É de suma importância ter ciência do que realmente é necessário cortar, reforçar e otimizar, uma vez que as decisões devem ser tomadas com muita cautela. Caso sejam feitas de modo impensado, isso poderá impactar a redução da produtividade e, principalmente, a saúde financeira da empresa de modo geral.

Para ajudar, segue abaixo algumas dicas que podem contribuir com a redução de custos do seu empreendimento. 

  • Fazer levantamentos de todos os gastos;
  • Elaborar um bom planejamento orçamentário;
  • Buscar iniciar pelos custos e despesas de mais peso;
  • Monitorar mais de perto o que foi orçado;
  • Criar fortes parcerias junto a seus fornecedores;
  • Buscar reduzir a saída de capital, reduzindo seus estoques;
  • Preços variam muito, por isso é essencial comprar com mais de um orçamento em mãos.

Assim como qualquer empresa, as indústrias não ficam de fora, pois sofrem com as perdas em alguns dos processos relacionados à matéria-prima, manufatura, estocagem e entrega. Para que isso não aconteça, é essencial que os gestores apostem em equipamentos de alta tecnologia, com capacidade para auxiliar no desenvolvimento das atividades diárias, como na entrega de cargas e no transporte que irá realizá-la, de modo que sejam reduzidos possíveis problemas.

Uso de equipamentos qualificados pode ajudar na redução de custos da sua indústria

O transporte de cargas é uma atividade que envolve riscos. Os problemas relacionados a esse tipo de tarefa vai desde más condições de uma estrada até possíveis danos causados nos produtos. Para que isso não ocorra, o ideal é entrar com ações para reduzir essas eventualidades e evitar qualquer tipo de perdas no transporte de carga. 

Dentre essas ações, a escolha do veículo que será utilizado para o transporte de cargas, que deve estar sempre em perfeitas condições, ou seja, com a manutenção em dia. Sendo assim, fica mais fácil para evitar qualquer tipo de situação que deixe a carga em estado de vulnerabilidade.

O uso de equipamentos eficientes é outro fator muito importante que pode auxiliar na redução de custos e de riscos ou danos de qualquer produto, além disso garante a seguridade tanto da carga como do condutor, assegurando que ambos cheguem ao seu destino em total segurança.

O que é importante sabermos?

Mas a falta de conhecimento é um dos principais fatores responsáveis pelos acidentes que ocorrem nesse tipo de atividade, como, por exemplo, o ângulo da movimentação do equipamento que pode estar errado, a má especificação das cintas de segurança que podem estar incorretas, entre outros.

É importante que a empresa tome as devidas providências quanto às medidas de segurança conforme as exigências estabelecidas por lei. Todos os equipamentos e aparelhos para transporte de cargas devem ser supervisionados antes mesmo de seguir rumo à entrega.

No caso de o equipamento estar em situação de risco, o essencial é substitui-lo imediatamente, dessa forma a empresa estará garantindo a segurança do colaborador e da carga, de modo que ambos cheguem em segurança ao seu destino, além disso contribuindo para a diminuição de custos. 

Se a sua empresa está precisando substituir os velhos equipamentos por outros novos e modernos, o ideal é buscar por uma empresa de renome como a Polifitema.

A Polifitema é uma empresa especializada em diversos tipos de equipamentos e aparelhos de segurança, assim como a manilha para corrente. A empresa tem como objetivo ofertar a todos os seus clientes equipamentos produzidos com a mais alta tecnologia. 

Veja mais: O que é direção defensiva | Bota PVC | Treinamento NR 35

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta