Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

É possível minimizar os atrasos das minhas entregas?

O fluxo de mercadorias envolve processos logísticos que são intrínsecos ao sucesso da empresa. Saiba mais sobre o assunto e veja como adquirir equipamentos, como lingas e correntes, pela internet.

A entrega de mercadorias é um dos últimos processos de uma venda. Independentemente do porte do negócio, é preciso lidar com o envio de materiais ou produtos para destinatários. Nesse sentido, o gestor deve elaborar um sistema eficiente de entregas, caso contrário não alcançará seus objetivos.

Como combater os atrasos de entregas de cargas?

 

Melhore a logística interna

O atraso na entrega de um item envolve diversas questões que vão muito além da etapa de transporte. Ainda que ela geralmente seja culpada pela demora para que o produto chegue ao destinatário final, é preciso considerar os outros responsáveis pelo descumprimento do prazo.

Para tal, é preciso considerar todos os processos relacionados ao envio, de forma que seja possível enxergar as falhas que estão corroborando com o atraso e corrigi-las o quanto antes.

Os principais pontos a serem considerados são:

  • A separação correta dos pedidos;
  • O abastecimento do estoque;
  • A rota traçada para realização da entrega;
  • O cálculo de data final para a entrega;
  • Possíveis riscos;
  • Amarração e acondicionamento das mercadorias.

Calcule os possíveis riscos

É claro que imprevistos acontecem, porém, um profissional experiente deve calcular os riscos antes que ocorram, estando preparado para lidar com obstáculos que venham a aparecer durante o transporte de cargas.

Para não comprometer a entrega e afetar a credibilidade do serviço, é sempre recomendável traçar um “plano B”, como contar com uma alternativa preparada para realizar entregas em caráter de urgência, terceirizar a entrega ou fechar parcerias confiáveis.

Invista no aprimoramento da equipe

Treinar os profissionais envolvidos no processo de transporte das cargas é fundamental para evitar atrasos e garantir o sucesso do negócio.

Ou seja, é necessário investir em treinamento e capacitação de funcionários para que tenham acesso às melhores técnicas de otimização e utilização de equipamentos.

Nesse sentido, os colaboradores, além de utilizar equipamentos corretos para amarração de cargas e seu respectivo transporte, devem fazer uma revisão nos veículos e manter a manutenção em dia. Só assim é possível aumentar a segurança dos produtos e do transporte de cargas.

Invista em tecnologia e bons equipamentos para amarração de cargas

Com os equipamentos corretos, é possível economizar tempo, dinheiro e garantir a segurança dos itens a serem entregues, além de evitar surpresas desagradáveis.

Processos mais tecnológicos, assim como equipamentos para amarração e movimentação de cargas, garantem mais agilidade e segurança, além de permitirem que os gestores tenham uma clara visão de outros pontos que podem estar colaborando para o atraso das entregas.

Apenas por meio de tecnologia e dos equipamentos corretos é possível ter o melhor desempenho e moldar os melhores métodos de funcionamento, permitindo uma visão ampla do empreendimento para uma tomada de decisões mais acertada.

A implementação de processos mais tecnológicos, assim como o uso de equipamentos modernos, garante procedimentos mais adequados, ou seja, que atendam às especificidades da empresa.

Encontre equipamentos certos

A Polifitema é uma empresa que oferece aos clientes os melhores equipamentos para amarração e movimentação de cargas, como lingas e correntes, por meio de um catálogo, de forma que a empresa pode receber os aparelhos com segurança e qualidade sem que os gestores precisem se deslocar. Entre em contato pelo (11) 2604-9999 ou no endereço eletrônico: vendas@polifitema.com.br.

Veja mais: Movimentação de materiais | Cinto paraquedista | Cinto de segurança

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta