Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Evitando prejuízo: veja como a gestão de estoque pode contribuir para evitar furtos

Saiba tudo sobre furtos de estoque, como evitá-los, e onde adquirir equipamentos para movimentação de cargas em depósitos, como lingas e correntes, pela internet. 

Os itens mantidos em depósito (os estoques) são um dos ativos mais valiosos que um empreendimento possui, seja ele de pequeno, médio ou grande porte. 

Os insumos e produtos vendidos representam a essência do negócio, de forma que uma má gestão do estoque pode influenciar negativamente na consolidação do empreendimento. 

Saiba mais: Como é possível aumentar a qualidade dos produtos que são entregues.

Infelizmente, roubos são comuns, e apenas uma gestão de estoque eficiente e contínua é capaz de aplacar esse obstáculo. Veja, logo abaixo, como evitar furtos dentro dos depósitos.

Como evitar furtos de estoques?

Os estoques são um dos setores mais visados para furtos pelos próprios funcionários da empresa. Veja como se prevenir:

Investir nos melhores equipamentos

Hoje, é possível encontrar equipamentos que otimizem a gestão e o controle de estoques de forma segura e eficaz, como coletores de dados portáteis, sensores, cofres, alarmes, câmeras de segurança e, também, aparelhos para amarração e movimentação de cargas, que são parte integrante de um cenário de estoques ideal. 

Realizar inventários

Quem não realiza inventários contínuos não saberá identificar com clareza possíveis ralos no estoque. A dica aqui é manter inventários periódicos, de preferência a cada dois meses (ou até mesmo diariamente, dependendo do caso). 

Equipe de confiança

Ainda que o empresário invista em técnicas e ferramentas que otimizem a vigilância do local, a melhor forma de evitar furtos por funcionários sempre será ter uma equipe de confiança. 

Muitas vezes, as empresas preferem demitir funcionários mais antigos (e de confiança) para contratar pessoal mais novo (e mais barato). Por isso, vale a pena colocar as variáveis em pauta e ver o que vale mais a pena (e o risco). 

Desenvolvimento de processos em toda a empresa

Outro investimento que vale muito para manter o controle e a gestão de estoques (e da empresa como um todo), é criar processos para todos os setores do empreendimento, e, assim, ter controle sobre as etapas que giram em torno da produção. 

Dessa maneira, erros são evitados e combatidos, ficando mais fácil controlar individualmente cada uma dessas etapas, tendo acesso aos envolvidos e responsáveis. 

Gestão sempre eficiente

Por fim, é fundamental adotar um sistema de gestão que seja contínuo, eficiente e que se adeque ao seu segmento de negócio. Hoje, é possível contar com sistemas que priorizam a gestão de estoque, assim como o faturamento, o cadastro de empresas e usuários, o fluxo de caixa, entre outras variáveis, de forma a se mostrar extremamente vantajoso para todos os tipos de empreendimentos. 

Encontre equipamentos internet

Tendo em mente que para manter o estoque otimizado, é fundamental investir nos melhores equipamentos para amarração e movimentação de cargas, como lingas e correntes. Conte com a Polifitema para adquirir esses equipamentos com qualidade e segurança pela internet. Navegue pelo site para conhecer mais sobre a Polifitema e o catálogo de equipamentos atualizados que temos a oferecer. 

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta