Fábrica própria SP/BRASIL

Frete 2.0: qual a importância para as atividades de transporte?

Frete 2.0: qual a importância para as atividades de transporte?

Com o fortalecimento do e-commerce no Brasil e o aumento das vendas por meios digitais, o prazo de entrega das mercadorias tornou-se uma preocupação central para clientes e empresas, uma vez que esse fator pode ser a diferença entre abandonar o produto no carrinho ou realizar uma compra.

Com tamanha competição no mercado, transportadoras precisam estar por dentro de todas as novidades, a fim de sempre garantir a entrega mais rápida e segura para seus clientes.

Você já ouviu falar do frete 2.0? A seguir, você entenderá melhor o termo e como ele pode ajudar na eficiência de sua operação.

Para entender o frete 2.0, precisamos entender a logística 4.0

A logística 4.0 é um conceito que evoluiu da logística tradicional e tem como principal premissa o uso de tecnologias para otimizar processos.

Atualmente, grande parte das grandes indústrias conta com máquinas capazes de fazer autodiagnósticos e  autoconfiguração, além de sistemas que contam com recursos de inteligência artificial e aprendizado de máquina. Com a aplicação de tecnologia, os processos são otimizados, assim como a produção. Isso garante mais eficiência e a redução de custos de toda operação.

Assim como a produção é otimizada, a entrega também precisa ser, nasce, então, a necessidade de processos de entrega mais eficientes, como o frete 2.0.

O que é frete 2.0, afinal? 

O frete 2.0, ou e-frete, diz respeito ao gerenciamento das entregas de forma completamente digitalizada, por meio de softwares específicos designados para tal atividade.

A implementação desse modelo de frete oferece uma diminuição de burocracia e um gerenciamento de tempo mais inteligente. Um dos maiores benefícios, no entanto, é o acompanhamento de informações em tempo real, o que torna a identificação de problemas e a resolução deles um processo muito mais simples.

Se você quer saber mais sobre o frete 2.0, precisa ler esse texto: frete 2.0: já ouviu falar sobre esse termo? 

Quando o assunto é frete, todo cuidado é pouco

A reputação da sua empresa depende de que todos os processos relacionados ao frete ocorram sem problemas. Por isso, o gerenciamento inteligente de processos é vital para evitar quaisquer imprevistos.

O que poucos sabem é que o emprego da tecnologia na confecção dos materiais de transporte, como, por exemplo, a cinta de amarração de carga, também é extremamente importante.

Você não pode correr o risco de que as mercadorias que estão sendo transportadas sofram avarias ou sejam perdidas. Por isso, contar com uma empresa especializada no ramo pode ser o grande diferencial do seu serviço.

A Polifitema pode ajudar sua empresa

A segurança da carga e do condutor que a leva para seu destino final são muito importantes. Por isso, sua empresa precisa contar com equipamentos de qualidade a fim de evitar acidentes que possam ter um custo não só financeiro, mas também humano.

A Polifitema é uma empresa especializada na produção de equipamentos para movimentação e elevação de carga, como a cinta de amarração de carga. Conheça toda nossa linha de soluções para a sua empresa.

Veja mais: Modal de TransporteOlhalTrava QuedasCinta Catraca



Deixe uma resposta