Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Já pensou em exportar os seus produtos? Veja o que você precisa saber

Saiba os principais pontos que devem ser dominados antes de começar a exportar seus produtos e veja onde encontrar os equipamentos necessários, como manilha para corrente e outros.

Em uma realidade cada vez mais globalizada, exportar produtos para outros países está nos planos de muitos empreendedores brasileiros.

Acompanhe os principais pontos que devem ser considerados antes de começar a exportar mercadorias:

Saiba mais: Planejamento de rota – O que se deve levar em conta?

Estratégias para exportar produtos

Conhecer tudo sobre os países aonde se pretende comercializar suas mercadorias

Antes de cogitar exportar algum tipo de produto, é preciso reunir todas as informações possíveis sobre o público que se interessará pelas mercadorias lá fora.

É preciso saber sobre as particularidades, negócios e situação do local que deverá receber o produto que sua empresa produz.

Além disso, também é fundamental conhecer o momento em que o país vive, analisar sua cultura e os hábitos relacionados ao setor.

Uma ótima opção para quem deseja exportar produtos com sucesso é contar com auxílio profissional para cogitar outras oportunidades em locais onde o setor atua de forma parecida.

Estar em dia com a legislação vigente

Ainda que os procedimentos burocráticos sejam considerados um entrave para o comércio exterior, é importante saber que eles ajudam a proteger tanto o vendedor quanto o comprador e, acima de tudo, o consumidor final.

Para que se mantenham os direitos de todos os envolvidos, a legislação, as normas e todas as exceções ligadas ao comércio exterior costumam estar em constante atualização, o que exige comprometimento por parte dos gestores da empresa para manter tudo em ordem.

Em determinados momentos, alterações na lei podem inviabilizar completamente um negócio e até mesmo impedir que novas portas se abram.

Por isso, é fundamental manter a empresa a par das leis e sanções que entram em vigor, e até mesmo normas específicas com relação à exportação de alguns itens.

Adaptar produtos e procedimentos para atender às demandas internacionais

Quem trabalha com exportações sabe que é necessário analisar o mercado internacional e realizar as devidas alterações nos produtos, para que eles já cheguem preparados ao cliente final.

Nesse sentido, é preciso investir em embalagens de qualidade, etiquetas bilíngues e com as normas exigidas pelo país de destino, além de equipamentos para amarração e transporte das cargas.

Investir nos melhores equipamentos para amarração e transporte de cargas

Um dos pontos mais importantes na exportação de um produto é a qualidade do transporte e a segurança na movimentação dos itens.

É preciso contar com os melhores equipamentos para amarração de cargas durante o transporte. Alguns deles são a corrente amarração grau 8, super policinta, conjuntos de catraca móvel, catracas fixas, fitas avulsas, linha leve 0,2 a 2 ton., variação de ganchos, operação da catraca móvel, manilha para corrente e dessecantes.

Encontre todos os equipamentos necessários

Na Polifitema, o empresário pode ter acesso a todos os equipamentos para amarração e movimentação de cargas, como a manilha para corrente, e garantir a integridade dos produtos e a entrega dentro do prazo estipulado.

Clique aqui para acompanhar todas as notícias sobre empresas e navegue pelo site para conferir o catálogo de produtos.

Veja mais: Risco e perigo de trabalho | Catracas | Talabarte

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta