Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Logística de entrega: estruturando seus processos

A logística de entrega é um setor importante na criação da satisfação do cliente, seja ele uma empresa ou um consumidor final. Esse processo é o que irá garantir a entrega correta, dentro do prazo e sem danos, proporcionando uma experiência positiva para o comprador.

Ter esse processo bem estruturado e de forma segura é algo que pode mudar a visão que os clientes possuem da empresa, contando como algo positivo na hora da escolha de contratação. A logística é um setor que demanda atenção e comprometimento. Resultados negativos nessa área podem afetar diretamente outros setores da empresa.

Procedimentos para estruturar o processo da logística de entrega

Planejamento

Para que o processo aconteça corretamente, as etapas precisam ser planejadas de forma precisa e detalhada. Depois desse planejamento detalhado, as entregas devem acontecer dentro de um procedimento padrão. A estrutura deve englobar todo o processo, desde o recebimento da mercadoria no estoque, até a entrega dela ao seu consumidor final. Depois que o processo for completamente implementado, é necessária uma análise objetiva, para identificar se existem ações que ainda prejudicam as entregas e, dessa forma, implementar soluções.

Prazos de entrega

Estabelecer uma data de entrega é assumir um compromisso com quem adquiriu seu produto. Tendo essa data, a empresa ou o consumidor final fazem planos baseados naquele prazo final atribuído pela empresa. Quando a organização atrasa a entrega, ela comete uma falha com o compromisso estabelecido. Dependendo do caso, multas podem ser cobradas, além da perda de credibilidade perante os clientes. Para evitar atrasos, o planejamento precisa ser realizado antecipadamente, levando em consideração o prazo médio e a distância, e não se pode deixar de fora a margem de segurança. Faça uma rota inteligente e distribua as mercadorias de forma otimizada.

Segurança dos produtos e cargas

Manter os produtos em perfeito estado também é item importante e que demanda atenção. Por esse motivo, é essencial que todas as etapas do processo sejam feitas com equipamentos adequados e que deixem as cargas seguras em sua movimentação. A armazenagem, a locomoção, a entrega, e outras etapas precisam ser feitas de maneira correta. Utilizando os equipamentos adequados, os produtos continuarão com sua integridade intacta.

Diversidade no serviço de entrega

É importante ter mais de um parceiro para entregas, sempre analisando o tipo de serviço oferecido pela transportadora e se ela atende às necessidades da sua empresa. Ter essa diversidade é como ter um plano B. Se, por caso, acontecer algum imprevisto, a entrega não será comprometida. Evitando insatisfação por parte dos clientes, devido ao atraso nas entregas.

A segurança das cargas é um fator importante, tenha essa garantia utilizando equipamentos da Polifitema

Garantir a segurança das cargas e sua integridade é um fator importante do processo de logística. Por esse motivo, utilizar equipamentos para transporte de cargas, é fundamental para a saúde do produto desde a saída da produção até o seu consumidor final.

Na Polifitema, é possível encontrar diversos tipos de equipamentos para a movimentação de cargas e amarração, como lingas e correntes. Esses equipamentos ajudam no transporte dos veículos, oferecendo mais proteção às cargas.

Acesse o blog e tenha sempre informações relevantes sobre a segurança no transporte de cargas.

Veja mais: Cupilha | NR Trabalho em Altura | O que é SIPAT

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta