Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Manaus amplia e torna-se o maior cais de porto flutuante do Brasil

O Grupo Chibatão é o responsável pela implementação da extensão do píer flutuante do seu Terminal Portuário em mais de 826 metros, pois o local passará de 1.420 metros para 2.246 metros e assim poderá atracar ao mesmo tempo 8 navios.

Essa ampliação possibilita um aumento na capacidade do cais e isso proporcionará maior velocidade no processo operacional portuário.

Com o objetivo de manter a modernização do porto, a companhia também adquiriu seis novos guindastes da marca Liebherr, modelo LBS 600 e o resultado do investimento é que o polo industrial e o comércio de Manaus saem fortalecidos tendo maior qualidade e eficiência na elevação de carga e também na movimentação delas.

Cada um dos guindastes que faz a elevação da carga, permite que seja feita uma movimentação média superior a 25 contêineres/hora, otimizando assim, a produtividade em 33%.

Manaus ganhará no segundo semestre deste ano o maior cais de porto flutuante de todo o País

Manaus amplia e se torna o maior cais de porto flutuante do Brasil!

Os novos equipamentos contam com a capacidade de elevação de carga de até 140 toneladas, e assim o trabalho em altura é de 58 metros. Eles funcionam por meio de um sistema híbrido que operam tanto com eletricidade ou combustão. Está garantido a continuidade na operação portuária mesmo quando a energia elétrica oscila.

Os investimentos servem para proporcionar às companhias marítimas que operam no Porto Chibatão, uma diminuição no tempo em que os navios ficam no porto e, ainda, irá contribuir para que haja queda nos custos em virtude de uma operação portuária mais enxuta e ágil, que fará com que os clientes e parceiros tenham uma operação portuária mais eficaz e com celeridade no processo de embarque, desembarque e liberação de cargas.

Jhony Fidelis, diretor executivo geral do Grupo Chibatão, afirma que todo o investimento foca constantemente a atualização tecnológica do complexo portuário do Grupo Chibatão e assim a Região Amazônica ficará conectada ao restante do mundo.

“Com a concretização destes projetos teremos o maior cais flutuante da região, e com a aquisição dos novos equipamentos, nos manteremos entre os melhores portos do Brasil no quesito modernização com garantia de nível de serviço ao cliente e usuário do Porto. O Polo Industrial e o Comércio de Manaus ganham, então, mais rapidez no recebimento e escoamento de produtos, eficiência e confiabilidade”, declarou.

Jean Bergson, diretor presidente do Grupo Chibatão, diz que a expansão do cais flutuante o Terminal atenderá o planejamento estratégico do Grupo Chibatão e manterá a região preparada para atender o crescimento do Polo Industrial e Comércio.

“Vale ressaltar que apesar da crise econômica, continuamos e continuaremos investindo na modernização tecnológica, infraestrutura e profissionalização do Grupo Chibatão, afim de garantir desenvolvimento econômico para o Brasil e empregos para a nossa região”, assegura.

Para atuar realizando o trabalho em altura e também a elevação de carga, a Polifitema disponibiliza alguns produtos que são: Sling 7:1; Sling Branca 5:1; Eslinga Tubular 7:1; Leg Colorida 4:1; Leg Branca 4:1; Ring Colorida 7:1; Ring Branca 5:1; Band Branca 5:1; Steel Branca 4:1; Steel Colorida 4:1; Acessórios; Ganchos Grau 8; Manilhas Aço Alloy; Proteções e Linga de Corrente Grau 8.

Conheça também: corrente grau 8, destaque Polifitema!

Confira: Cinto de segurança paraquedista na Polifitema

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta