Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

O que é e para que serve um bastão balizador?

Balizador o que é

Desenvolvido para proporcionar uma distância segura na condução de cargas suspensas, o bastão balizador, tem como finalidade como mencionado anteriormente, na condução de cargas até seu ponto de destino, adaptado para ser utilizado em diversas operações tais como posicionamento de calços de madeira, auxilia também na colocação de lingadas, locais sem acesso a escadas, promove o corte de alças de big bag, e acomodações de peças em geral e etc.

Abaixo, confira tudo sobre bastão balizador

Lembrando que este dispositivo foi desenvolvido para facilitar movimentações e também diminuir os riscos de acidentes com cargas e até envolver pessoas em algo mais graves, esse bastão oferece uma distância segura de movimentação, pode também ser utilizado em caminhões munck guindastes pontes, rolantes talhas e demais equipamentos utilizados para içamento de carga.

O Bastão Balizador é fabricado em alumínio de alta resistência, sendo assim um produto robusto e de natureza leve, para efetuar movimentos com maior facilidade, é um modelo de haste única que é também empregado em operações que exigem agressividade, onde há possibilidade de compressão de carga.

O Bastão Balizador pode medir até 4 metros, sendo assim, pode alcançar distancias e aturas bem grandes com uma simples haste, possui também uma pega antiderrapante.

Existem modelos específicos e cada um com sua finalidade de uso que vai de acordo com sua utilização, nessa explicação abaixo falaremos um pouco de cada modelo e deixamos claro que cada um possui selo de aprovação do INMETRO.

O Bastão Balizador que a Polifitema é ideal para diversos tipos de movimentação. O bastão além de trazer muito mais segurança à operação, cumpre com as exigências normativas proibindo o contato das mãos do usuário com o material elevado, funcionando como um guia rígido.

O Bastão Balizador de Cargas com modelo articulado, é indicado para operações levianas e onde há diversas necessidades de alterações do bastão, adaptando-se a diversas situações e o mesmo se encontra nas versões de 1,00m; 1,50m; 2,00m; 3,00m e 4,00m.

Temos também o Bastão Balizador com Modelo Haste Única, aonde se exige maior agressividade nas operações, onde há uma possível compressão de carga, disponível nas versões: 0,50m; 0,75m; 1,00m; 1,50m; 2,00m; 2,50m; 3,00m; 3,50m; 4,00m; 4,50m.

E há também bastões balizadores que exigem atividades especificas, o Bastão Especial, que atende diversas conformidades que a empresa exige, sendo que cada empresa tem um modelo diferente de trabalho, então esse modelo passa por uma modificação especial, esse modelo pode ser encontrado nas versões: 0,50m; 0,75m; 1,00m; 1,20m; 1,50m; 2,00m e 3,00m

Todos os modelos apresentados acima, podem ser encontrados na Polifitema, todos são testados e seguem padrões de segurança que o INMETRO exige e o mesmo aprova com um selo especifico, nós da Polifitema, queremos a segurança de nossos clientes em primeiro lugar, há também outros acessórios que podem ser encontrados na Polifitema, como por exemplo, Ponteiras que facilitam a “pegada” da carga, e auxiliando no direcionamento do mesmo, que podem ser adquiridos, sendo fabricadas para atender a diversos modelos de carga, podendo ser facilmente substituídas conforme a necessidade de cada operação.

Confira: Cintos de Elevação na Polifitema

Veja Mais

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta