Fábrica própria SP/BRASIL

O que levar em conta ao escolher um caminhão para transporte de cargas

O que levar em conta ao escolher um caminhão para transporte de cargas

Escolher o caminhão de carga ideal pode ser uma tarefa um tanto desafiadora. O transporte de cargas é um mercado que permite pouco espaço para erros, e a diferença entre entregas realizadas perfeitamente ou não pode estar em decisões importantes, como qual caminhão e equipamentos de segurança utilizar, por exemplo.

Além disso, a frota da sua transportadora representa um investimento considerável; portanto, é preciso que a escolha do veículo seja bem pensada. Para que essa decisão seja a mais acertada, o ideal é recolher o máximo de informações e possuir um bom conhecimento das necessidades da sua transportadora e quais são seus objetivos para o futuro.

Entre os fatores que precisam ser levados em consideração, estão o tipo de carga a ser transportada e componentes, como a cinta de amarração de carga, que permitirão a fixação do fardo e a sua movimentação.

Quais são os tipos de caminhão de carga mais comuns? 

Os modelos toco, truck, bitruck e cavalo mecânico estão entre os caminhões de carga mais comuns. Cada um deles possui particularidades para transporte de diferentes tipos de carrego, como, por exemplo, cargas líquidas, secas, vivas ou, até mesmo, potencialmente perigosas.

Caminhões de pequeno e médio porte podem circular livremente dentro das cidades; no entanto, também podem apresentar limitações quanto à quantidade de itens a serem transportados.

Em contrapartida, caminhões maiores e mais robustos, como o truck e o bitruck, têm mais tração e aguentam cargas mais pesadas, mas podem consumir mais combustível e ter limitações quanto às vias nas quais estão autorizados a circular.

Como escolher os elementos de fixação adequados para minhas atividades? 

Se sua rotina de trabalho envolve a movimentação de carga, seja durante o transporte ou içamento, a qualidade dos acessórios escolhidos para o desempenho de tal função é um fator de extrema importância.

Dentre eles, precisamos destacar o papel essencial que uma cinta de amarração de carga de qualidade pode desempenhar, já que esse é um item de segurança indispensável, desenvolvido para mover fardos delicados, enquanto garante a estabilidade do movimento.

Essa é uma medida de segurança que protege não apenas as cargas, mas também a vida do condutor e das pessoas ao redor. Por isso, é importante certificar-se de que as cintas estão em conformidade com as normas adequadas e são confeccionadas com materiais de qualidade, assim como as oferecidas pela Polifitema.

Outros equipamentos de segurança, como as correntes de amarração, conjunto de catracas móveis e fixas e ganchos, também precisam ser fabricados com matérias-primas de qualidade, uma vez que acidentes devem ser evitados a todo custo.

Conheça a Polifitema

A Polifitema é uma empresa com 28 anos de tradição no mercado de equipamentos de segurança e movimentação de cargas em diferentes ambientes. Nós oferecemos soluções eficientes em elevação de cargas, cintas de amarração de carga e também equipamentos de segurança individuais para trabalho em altura. Conheça nossas soluções para a segurança da sua empresa e dos seus funcionários.

Veja mais: ​Manilha​​Cinta de Amarração​ – ​Movimentação de Carga



Deixe uma resposta