Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Por que realizar um treinamento adequado para trabalho em altura

Se você ainda tem dúvidas sobre a necessidade de treinar sua equipe que realiza trabalho em altura, ou se você que trabalha em altura deseja saber mais sobre o curso NR 35, preste atenção no quem virá a seguir. Preparamos essa matéria explicando alguns detalhes importantes sobre as vantagens do treinamento adequado para trabalho em altura. Confira!

Antes de qualquer coisa é preciso entender que se considera trabalho em altura todo o tipo de atividade realizada acima de dois metros do chão, onde exista o risco de queda. Portanto, estando dentro dessa faixa de risco é mais do que apropriado realizar o curso NR 35.

É importante saber que o curso NR 35 – Norma Regulamentar nº 35 – é um treinamento para capacitar os trabalhadores e empresas a preencher os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura determinados pela norma regulamentar citada. O treinamento NR 35 envolve o planejamento, a organização e a execução da atividade, com o objetivo de garantir a segurança e a saúde dos envolvidos direta ou indiretamente com trabalho em altura.

O treinamento adequado para quem trabalha em altura é vantajoso não só para as empresas, mas também para o indivíduo que executa o trabalho. Por exemplo, no caso dos empregados, os treinamentos na área da segurança e saúde do trabalho são uma ótima ferramenta de aquisição de conhecimentos referente às medidas e os procedimentos corretos a serem realizados durante a execução do trabalho em altura. Já no caso do empregador, o curso NR 35 agrega valor à empresa e contribui para o seu desenvolvimento e sucesso, além de ficar em dia com a lei referente à segurança do trabalhador que exerce atividade em altura.

Ainda sente alguma dúvida sobre as vantagens de realizar um treinamento adequado? Não seja por isso! Listamos mais alguns benefícios do curso NR 35 para quem exerce trabalho em altura. Lembrando que as empresas também saem ganhando quando seus funcionários são devidamente treinados para realizarem suas tarefas. Confira!

-Aumento da produtividade;

-Funcionários motivados;

-Redução do índice de acidentes de trabalho;

-Aumento da qualidade do serviço e do produto;

-Redução dos custos da empresa;

-Redução do índice de doenças ocupacionais;

-Bem-estar no ambiente de trabalho.

Além disso, funcionário que exercem trabalho em altura, quando treinados com o curso NR 35 aprendem a manusear corretamente os equipamentos de segurança e agir rapidamente em casos de falha ou defeito de algum item de proteção.

Geralmente o treinamento é dividido em alguns módulos e pode ser realizado na própria empresa. Por exemplo, nós da Polifitema, atuamos dessa maneira. Vamos até você! Ministramos o treinamento baseado na NR 35, com material para os empregados que realizam trabalho em altura e aulas técnicas especializadas.

Quer saber mais sobre o nosso treinamento? Entre em contato com o nosso time para esclarecer quaisquer dúvidas e aproveite para agendar o curso NR 35 para sua equipe. Acesse o nosso site caso prefira enviar uma mensagem online.

Conheça também: corrente grau 8, destaque Polifitema!

Saiba Mais

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta