Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Porto de Imbituba tem recorde de movimentação de carga em 2016

O ano de 2017 começou com bons resultados operacionais, socioambientais e de infraestrutura que foram obtidos em 2016. Mês após mês, a quebra de recordes em movimentação de carga fez com que o porto de Imbituba atingisse a inédita marca de 4,8 milhões de toneladas transportadas e isso resultou em um crescimento de 40% quando comparado a 2015.

Desde que o Governo do Estado assumiu o porto, por meio do SCPar Porto de Imbituba, nos últimos quatro anos de administração governamental o crescimento foi de 133% na movimentação de carga.

A operação recorde na operação do Porto de Imbituba se deve pelo acréscimo de 10% no número de navios que atracaram no local no último ano   que foi de 255 embarcações.

O maior destaque na movimentação de carga no porto foi o de granéis sólidos que teve maior destaque, pois representa mais de 80% do total da movimentação de carga.

No segmento, os produtos com maior volume de circulação foram o coque, o milho e a soja.

Muitos são os investimentos em infraestrutura a que o porto está sendo submetido e os destaques são: o apoio a recuperação da via de Acesso Norte a Imbituba; a construção de um armazém graneleiro de última geração dentro do Porto, pela arrendatária Fertisanta; o início da operação do sistema de triagem eletrônica para recebimento de caminhões; a instalação de duas novas balanças rodoviárias e a recuperação da portaria de acesso 2.

Ainda no ano passado, o porto recebeu importantes reconhecimentos socioambientais como: o Certificado em Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina; o Troféu Onda Verde, do Prêmio Expressão de Ecologia; e o Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC, na categoria Preservação Ambiental.

O presidente da SCPar Porto de Imbituba, Rogério Pupo Gonçalves, “este cenário de conquistas é reflexo do planejamento estratégico que o Porto tem se proposto a tornar realidade ao longo dos anos, através de um trabalho intensivo e focado no desenvolvimento socioeconômico do Sul do Brasil. Este ano, nossa meta é ser cada vez mais referência em eficiência, atendimento e sustentabilidade”, analisa.

Para que o Porto de Imbituba e os demais portos do país continuem apresentando índices importantes de crescimento, a operação de movimentação de carga precisa contar com equipamentos como gancho para elevação de carga, cinta para movimentação de carga, manilha para movimentação de carga, elevação de carga que são produzidos por uma empresa que seja especializada no segmento e esse é o caso da Polifitema.

A empresa que está nesse mercado há mais de 24 anos traz soluções especializadas para o gancho para elevação de carga, cinta para elevação de carga, manilha para movimentação de carga, elevação de carga.

O diferencial da Polifitema é o fato de que muitas pessoas do mesmo ramo acreditam que a cinta para movimentação de carga é chamada de cinta nylon, porém o material de fabricação da cinta para movimentação de carga é o poliéster e por isso a Polifitema é uma empresa que atende todos os clientes com produtos de qualidade e assim ela satisfaz todas as necessidades deles com um atendimento personalizado.

Conheça também: corrente grau 8, destaque Polifitema!

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta