Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Porto de Paranaguá tem aumento na movimentação de carga em 2016!

O ano de 2016 terminou com uma movimentação de carga de mais de 45 milhões de toneladas no Porto de Paranaguá. Esse resultado é 2% maior ao que foi obtido em 2015, quando a movimentação de carga registrou 44 milhões de toneladas.

Esse resultado é considerado positivo mesmo em um ano que a exportação da safra brasileira de grãos desacelerou, principalmente milho, em função do mercado internacional e também em razão do cenário econômico nacional.

Os grandes responsáveis pelo aumento foram os fertilizantes, o açúcar e as demais cargas.

Movimentação de carga no Porto de Paranaguá

“O planejamento estratégico do Porto de Paranaguá foi direcionado para atender os usuários e suas necessidades. Em 2016, provamos isso, movimentando com eficiência um mix de cargas mais variado, que corresponde as expectativas do setor produtivo do Estado do Paraná”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Ele diz que enquanto outros portos tiveram perda na movimentação de carga, Paranaguá apresentou crescimento dos volumes movimentados.

Conforme o secretário, em razão dos investimentos do Governo do Estado no porto, ele ganhou em agilidade e eficiência. Desde 2011 e até 2018 serão aplicados no porto 923 milhões de reais.

O total da movimentação de carga em toneladas no Porto Paranaguá em 2016 foi de 27,9 milhões. O crescimento maior foi no embarque de açúcar, pois o produto movimentou mais de 5 milhões de toneladas e o crescimento registrado quando comparado a 2015 foi de 19%.

Essa marca foi alcançada em função dos investimentos que foram feitos no reforço dos cais e nas dragagens de manutenção, tanto é que dois berços bateram o recorde de carregamento ao longo do ano.

Somente no berço 206, em outubro, pela primeira vez um navio saiu carregado com mais de 62 mil toneladas de açúcar. Já em novembro, o berço de 204 embarcou mais de 54 mil toneladas de açúcar.

A carga geral é um outro tipo de mercadoria que impulsionou o resultado do porto no ano passado, pois a movimentação de carga bateu a marca de 5,8 milhões de toneladas e isso indica um aumento de 5% em relação ao ano de 2015.

Devido a crescimento demanda de movimentação de máquinas, cargas de projeto e peças de fábrica tem motivado uma mudança no layout operacional do porto.

Os investimentos de 16,5 milhões em mais de 30 mil metros quadrados de antigos armazéns estão sendo demolidos para dar mais espaço ao cais para que haja movimentação de carga gerais.

“A movimentação de produtos como máquinas agrícolas, ônibus, chapas de aço e demais cargas gerais destacou-se em 2016 e deverá continuar crescente com as obras para ampliação de pátios especializados. Estamos atentos a esta demanda e estamos modernizando toda a infraestrutura do porto para esta realidade”, afirma o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino.

A Polifitema está no mercado de movimentação de carga há 24 anos e traz soluções com cintas de elevação de cargas, cintas de amarração de cargas e, ainda, é responsável pela fabricação de cinta para movimentação de carga e ganho para elevação de carga.

Os profissionais que atuam na empresa são qualificados em padrão de segurança e conhecimento total de todos os produtos fabricados pela empresa e isso garante redução nos índices de incidentes nos produtos que realizam a movimentação de carga e também na amarração.

Conheça também: corrente grau 8, destaque Polifitema!

Confira: O que é EPI na Polifitema

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta