Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Terminal de Cargas de Viracopos é eleito o segundo melhor do mundo

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi eleito na premiação Air Cargo Excellence Awards (promovido pela Air Cargo World) como o segundo melhor do mundo no quesito Operação de Cargas, em que quarenta e sete terminais estavam como finalistas neste ano.

O primeiro lugar ficou com o Aeroporto San Juan Luis Muñoz Marin Airport (SJU), de Porto Rico, e a premiação é na categoria de até 400 mil toneladas.

Anteriormente, em 2014, o Air Cargo Excellence Awards premiou o Aeroporto de Viracopos como sendo o Melhor Aeroporto de Carga do Brasil e o segundo melhor da América Latina, além de ter determinado que o terminal era também o melhor da América Latina no quesito Operação de Carga.

Confira tudo sobre a movimentação de carga no terminal de cargas de Viracopos

Para Marcelo Mota, o diretor de operações do Aeroporto de Viracopos, a eficiência na movimentação de carga do terminal se dá graças a dedicação de cada funcionário.

Sem a participação e responsabilidade de todos os funcionários que trabalham no aeroporto diariamente a fim de melhorar a qualidade e excelência, e sem a presença dos órgãos brasileiros de fiscalização, Viracopos jamais teria alcançado esta premiação.

Mais investimentos

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, desde que assumiu a operação do Aeroporto Internacional de Viracopos, está sempre objetivando melhoras na infraestrutura, na segurança e nos sistemas para agilizar a liberação de cargas do terminal.

O TECA, (Termina de Carga) de Viracopos é um dos mais movimentados e importantes do Brasil, e também é o maior em valor FOB de carga importada para o país.

Além de estar munido com uma ampla e moderna estrutura para armazenamento, liberação e movimentação de cargas, é também responsável por praticamente 40% de toda a carga aérea importada do país.

Dentre algumas das melhorias buscadas, vale destacar o novo sistema de gestão de cargas Warehouse Management System, ou WMS, a ampliação das câmaras frigoríficas (que passaram de treze mil metros quadrados para vinte e um mil metros quadrados), a expansão da cobertura de recebimento de carga e a modificação do layout do Terminal de Carga, o que possibilita maior agilidade e aumento de área útil para movimentação de cargas.

Terminal com Mais Segurança

Para expandir ainda mais os serviços e fornecer excelência para os seus clientes, o Aeroporto de Viracopos fez uma parceria com a Brink’s, líder mundial em soluções de segurança e logística segura, e juntos inauguraram o primeiro Termina de Alta Segurança da América Latina, com uma área de 1.560 metros quadrados, dentro do Terminal de Cargas.

Essa estrutura visa assegurar o adequado gerenciamento logístico de cargas de alto valor

Alta na movimentação

O Terminal de Cargas do Aeroporto de Viracopos registrou alta de 30,90% na movimentação de cargas nos meses de janeiro e fevereiro de 2017.

O valor movimentado em toneladas foi de 27.083, sendo 26.781 de origem internacional. No mesmo período de 2016 a movimentação de cargas ficou em 20.690 toneladas.

Conheça a Polifitema: Excelência em fabricação de equipamentos de movimentação de carga

A empresa está no mercado de equipamentos como a cinta para movimentação de cargas há mais de 20 anos e conta com todo o profissionalismo que você precisa.

Navegue pelo site e confira todos os equipamentos, como a manilha para movimentação de carga. Confira!

Confira: Cinto Paraquedas na Polifitema

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta