Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Trabalho em Altura

NR35 – Norma para trabalho em altura

A NR 35 é uma norma regulamentadora para trabalhos em altura, que tem o objetivo de estabelecer requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura.

As quedas em trabalho em altura são uma das causas mais comuns de acidentes de trabalho, inclusive mortais e/ou incapacitantes. Estes acidentes causam grandes custos humanos, financeiros, econômicos e tem grande impacto na vida das pessoas acidentadas e suas famílias.

Por isso o treinamento e instrução corretos em trabalho em altura trás a tona os riscos e quais as medidas preventivas são necessárias para evitar acidentes.

O empregador é obrigado a garantir a implementação da NR 35 em sua empresa, desenvolver planejamentos e procedimentos operacionais para trabalho em altura, adotar todas as providências para o cumprimento das normas, informar e atualizar os colaboradores sobre os riscos e procedimentos de segurança, oferecer os equipamentos para trabalho em altura, entre outras obrigações.

Já o trabalhador é obrigado a cumprir com as normas de segurança, utilizar os equipamentos e procedimentos e prezar por sua segurança e a dos colegas.

Trabalho em altura com segurança é na Polifitema

Confira a grande variedade de produtos que a Polifitema oferece para trabalhos em altura e garanta a segurança dos seus colaboradores.

Todos os equipamentos proteção individual são certificados para a NR35, garantindo qualidade e as devidas seguranças para garantir a vida e integridade de seus usuários.

trabalho em altura

O que é trabalho em altura?

A definição de “trabalho em altura” segundo o Ministério do Trabalho considera que qualquer trabalho realizado acima de 2 metros do piso e com risco de queda chama-se “trabalho em altura”.

Sendo assim todos os trabalhos que envolve escadas, andaimes, plataformas e outras ferramentas recebem essa denominação.

Com isso somente profissionais bem preparados podem realizar trabalhos em altura que devem ser executados com planejamento, equipamentos corretos e cuidados especiais.

Veja mais: Corrente Grau 8 | Amarração de Cargas | Cinta Sling