Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Transporte aéreo de carga tem crescimento de 6,9% em janeiro 2017

O transporte aéreo de carga surgiu como uma solução rápida, segura e eficaz para movimentar cargas e encomendas com agilidade e eficiência. O transporte de carga por meio de aeronaves tem com o objetivo realizar entregas que possuem prazos mais curtos dos que as que podem ser feitas por meio terrestre e aquático.

A demanda global por transporte aéreo de cargas, apurada em toneladas/quilômetro transportadas (FTK), cresceu 6,9% em janeiro de 2017 em relação ao mesmo período de 2016, de acordo com informações divulgadas pela Associação Internacional de Transporte Aéreo. Apesar de ser menor do que a alta recorde de 10% registrada em dezembro de 2016, o resultado está acima da taxa anual média de crescimento nos últimos cinco anos, que é de 3%.

Vantagens do transporte aéreo de carga

Entre as vantagens desse tipo de transporte de carga, pode-se mencionar a rapidez em comparação com outros métodos de transporte de carga. A aplicação do just in time pelas empresas também é um diferencial, pois pode ser feito de forma mais intensa, seguindo a determinação de produzir, transportar e comprar sob demanda, já que o transporte aéreo de cargas pode ser até diário dependendo do destino, sem precisar produzir em grande quantidade e realizar estocagem das mercadorias, o que geralmente gera prejuízo às empresas.

E quando o assunto são números, a oferta global por transporte aéreo de cargas, medida em toneladas/quilômetro disponíveis, aumentou 3,5% em janeiro deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado. Com isso, a taxa de ocupação global das aeronaves para o transporte de carga chegou a 42,1%, uma alta de 1,3 ponto porcentual (p.p.) em um ano.

Ao analisar o desempenho do transporte aéreo de cargas por região, a Associação Internacional de Transporte Aéreo separou os mercados globais em África, Ásia/Pacífico, Europa, América Latina, Oriente Médio e América do Norte, destacando que todas as áreas, exceto a América Latina, tiveram um aumento na demanda do transporte aéreo de carga no primeiro mês do ano. Nos países da América Latina, a demanda por transporte aéreo de cargas recuou 4,1% na comparação com janeiro de 2016, enquanto a oferta diminuiu 1,4%. Assim sendo, a taxa de ocupação para o transporte de cargas diminuiu 0,8 ponto percentual, chegando a 28,5%.

O maior crescimento na demanda por transporte de cargas em janeiro foi verificado na África, com uma alta de 24,3% na base anual, seguida pela Europa (+8,7%), Oriente Médio (8,4%), América do Norte (6,1%) e Ásia/Pacífico (6%). O setor está trabalhando para atender regulamentações nacionais e internacionais, o que elevará o nível de segurança do transporte aéreo de cargas. Para somar aos avanços em segurança, o setor espera que medidas de incentivo sejam aplicadas em breve.

As cargas levadas por aeronaves devem seguir um rígido padrão de amarração de carga, que devem ser feitas com equipamentos específicos e desenvolvidos seguindo fielmente todas as normas de segurança e fiscalização existentes para transporte de carga. A Polifitema é uma das empresas especializadas em equipamentos de amarração de carga.

A Polifitema fabrica e trabalha com uma infinidade de produtos para garantir a segurança total no transporte de carga aéreo. Na seção de amarração de carga você encontra: corrente de amarração, catraca móvel, catracas fixas, fitas avulsas, variação de ganchos, manilha para movimentação de carga, corrente para elevação de carga e ainda outros equipamentos. Conheça todos os itens e equipamentos da Polifitema através do site, ou entre em contato com a equipe de atendimento!

Conheça a Fita para treino de suspensão TRX.

Confira: O que é EPI na Polifitema

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta