Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Treinamento adequado de um profissional recém contratado

Trabalhos que são considerados de risco e perigoso para a saúde física do colaborador devem ser feitos apenas depois de um excelente treinamento. Esse treinamento irá ajudar a diminuir os riscos de acidentes que podem acontecer no momento da atividade, por esse motivo ele é obrigatório.

Além disso, é obrigatório para a empresa que tem como obrigação disponibilizar esse treinamento e permitir que o funcionário trabalhe apenas após a conclusão dele. Ao mesmo tempo, é obrigação do colaborador se dispor a realizar as práticas, caso não haja esse acordo, ele não poderá realizar as funções de sua atividade.

Como fazer com que o funcionário trabalhe com  segurança

 Existem formas para fazer que o funcionário novo trabalhe com o máximo de segurança possível. São cuidados que auxiliam o dia a dia do trabalhador.

Ofereça treinamentos adequados

 Não poderia começar a citar essa lista com outro ponto importante que não fosse o treinamento. Pois ele é o primeiro cuidado que deve ser feito antes do funcionário começar a trabalhar. Deve ser feito de forma periódica, então mesmo os funcionários antigos devem participar, principalmente se mudar algo na forma de realizar as tarefas, hábitos que estejam alterando a forma principal de como deveria ser realizado os processos ou práticas errôneas.

Deixe claro para o funcionário a importância de trabalhar com segurança

 Para que o colaborador entenda de forma clara o porquê de realizar treinamentos, deixe claro para ele a importância de trabalhar com segurança e faça com que ele entenda que isso é fundamental para sua permanência na empresa, mas o mais crucial é o quanto a prática da segurança poderá prevenir possíveis acidentes e danos tanto físicos quanto mentais ao trabalhador. Se o funcionário se negar a fazer treinamentos, utilizar equipamento e agir responsabilidade, não permita que continue na equipe, pois isso irá prejudicá-lo assim como com a empresa.

Ensine-os como lidar com acidentes, caso ocorra

 Nos treinamentos também é importante ensinar para esse colaborador como ele deve agir caso ocorra algum tipo de acidente. É preciso deixar claro que dependendo do tipo de acidente, ele não deve realizar nenhum tipo de movimento, independente se for com ele em si ou com seu companheiro do trabalho.

Cuidados para áreas específicas

 Se esse funcionário for trabalhar com alguma área específica é necessário, ao mesmo tempo, de treinamento específicos, além de um treinamento de segurança geral que são destinados para todos que exercem as atividades na empresa. Por exemplo, se o colaborador for trabalhar com eletricidade irá precisar de um treinamento específico a área garantindo assim a exatidão na tarefa sem riscos.

Esses treinamentos normalmente levam mais tempo para ser feitos, pois são muitos os cuidados e experiências que devem ser adquiridos, por isso, o funcionário não deve trabalhar enquanto não estiver apto.

Uso de equipamentos de segurança

 Outro item essencial e obrigatório é o uso de equipamentos individuais de segurança. Eles devem ser usados em qualquer que seja a área de risco que o trabalhador for atuar. É de obrigação da empresa disponibilizar equipamentos de segurança para seus colaboradores. Esses equipamentos devem estar em excelente estado e aprovados para o uso.

Você pode encontrar estes equipamentos atribuídos a confiabilidade da empresa Polifitema, além disso poderá ser encontrado equipamentos para trabalho em altura, tipos de EPIs e  voltados para movimentação de cargas.

Clique aqui para navegar mais pelo blog.

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta