Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Veja como funciona a manutenção predial

Atualmente, síndicos e proprietários estão vendo a manutenção predial como um item necessário para manter o bom funcionamento de um edifício. As diversas estruturas que compõem esse tipo de obra devem ser fiscalizadas regularmente, abrangendo um aspecto preventivo. Dessa forma, além de econômica, essa medida destaca-se por sua alta eficácia.

Para realizar um trabalho completo, todos os pontos do prédio devem ser analisados: hidráulico, elétrico, climatização, segurança, incêndio e fachadas, além do uso correto de equipamentos técnicos, como por exemplo cinturões para trabalho em altura.

Em primeiro lugar, o edifício que deseja iniciar atividades de manutenção predial deve contar com especialistas que irão fazer avaliações profundas nas estruturas. Por vezes, é indicado que esse tipo de profissional não faça parte da equipe regular da administração do prédio por questões de isenção.

Nesse momento, o administrador deve anotar todos os pontos a serem corrigidos por meio da manutenção e – depois disso – colocar na ponta do lápis os custos. Quais são os problemas que merecem atenção mais urgente? Qual o orçamento para o ano? Será preciso discutir essas questões em assembleia?

Ainda nesse ponto, vale ressaltar que a manutenção predial figura como uma alternativa para redução de gastos, uma vez que geralmente fica mais barato manter uma estrutura ao invés de consertá-la.

Infelizmente, muitos administradores negligenciam essa atividade acreditando que estão economizando. Contudo, a degradação do condomínio só tende a aumentar com o passar dos anos, e realizar reformas densas exigirá gastos mais elevados e – muitas vezes – com parcelas altas e até mesmo inesperadas.

Realizando a manutenção predial

Após definir a questão financeira, a administradora deve decidir se a manutenção predial será realizada por empresas terceirizadas ou equipe própria. Sempre é válido realizar orçamentos e colocar os prós e contras de cada tipo de contratação.

De toda forma, o fato é que a preocupação com os equipamentos de segurança são essenciais. Afinal de contas, realizar esse tipo de trabalho exige cuidados específicos que – caso negligenciados – podem trazer até mesmo riscos jurídicos para um edifício.

Cinturão de segurança, capacete, botas especiais e óculos de proteção são apenas alguns itens essenciais durante uma manutenção predial. Tanto na contratação terceirizada quanto própria, o síndico e/ou administrador deve ficar atento quanto ao uso correto de todos esses equipamentos.

Vale ainda ressaltar a necessidade de que os produtos tenham sido produzidos de acordo com as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e sigam controles rígidos de produção e qualidade.

Nesse quesito, a Polifitema se destaca por oferecer produtos indispensáveis para a manutenção predial, tais como cinturões para trabalho em altura, produzidos segundo as mais exigentes normas de fabricação da ABNT.

Além de oferecerem preços competitivos, os artigos Polifitema possuem alta durabilidade e performance, sendo ideais tanto para atividades de prevenção quanto de conserto.

Por isso, conheça agora mesmo a fabricante de cinto para amarração de carga Polifitema e faça um orçamento dos equipamentos necessários para a sua manutenção predial. Uma equipe de especialistas irá atender a sua demanda com agilidade e profissionalismo.

E para mais informações sobre o universo da construção, acompanhe mais postagens do blog!

Conheça também: corrente grau 8, destaque Polifitema!

Saiba Mais

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta