- outubro 28, 2020
- Publicado por: Polifitema
- Categoria: Movimentação de Carga

Deslocando bens e serviços, o transporte de cargas consiste em um dos principais pilares da economia de um país. De acordo com pesquisa do G1, esse transporte é responsável por escoar 75% da produção do Brasil.
Para além de levar os produtos ao seu local de destino, esse movimento também produz fluxos de atividades e negócios. Sabendo de sua importância, é imprescindível realizá-lo por meio de um bom planejamento, visando melhorar a relação custo-benefício e fornecer alta qualidade.
Como fazer o transporte de cargas de modo adequado
Não restam dúvidas de que as práticas adequadas na logística são essenciais para que a movimentação de cargas seja feita com maestria. Entretanto, existem ainda alguns aspectos a serem trabalhados, visando melhorar a produtividade e reduzir erros que normalmente são cometidos nesse ramo, otimizando os processos envolvidos.
Em primeiro lugar, a definição do planejamento torna-se algo fundamental quando pensamos nessa área. Determinar com detalhes os principais objetivos, buscar a forma mais eficiente de efetuar determinada tarefa, calcular o faturamento médio de cada cliente, os valores dos fretes e o custo do combustível são fatores que precisam ser analisados em qualquer empresa que trabalhe com deslocamento de cargas.
Outra dica para seguir com sucesso nesse campo é o monitoramento dos resultados, visto que a importância não se encontra apenas na hora de traçar metas e planejar, mas também em compreender qual foi o desempenho adquirido. Dessa forma, atua-se de maneira preventiva: um desempenho ruim poderá gerar estratégias futuras que buscam melhores desfechos, reduzindo efeitos negativos.
A importância da amarração de cargas
Uma das dicas mais valiosas é o uso da amarração de cargas, a qual evita o deslizamento ou tombamento, permitindo o sucesso das entregas e garantindo segurança. Desse modo, essa estratégia impede a ocorrência de atrasos no trajeto, da perda de mercadorias e de consequências graves provocadas pela insegurança nas estradas.
Além disso, fica evidente que a amarração de cargas deve ser realizada com equipamentos específicos e de ótima qualidade. Um exemplo de produto adequado para esse tipo de transporte é a cinta sling.
Os benefícios da cinta sling
As cintas sling são utilizadas para a amarração de cargas, contando com poliéster na sua composição. Tratam-se de uma ótima alternativa aos materiais mais rígidos, como o aço.
O uso da cinta sling possui diversas vantagens, sobretudo a sua resistência, suportando elevada umidade, mofo e exposição ao sol. Esse tipo de cinta garante, ainda, o que há de mais importante no transporte de cargas: a qualidade e a segurança. Os seus fios têm elevada tenacidade e não sofrem com o desgaste ocasionado pelo atrito.
Conte com a Polifitema
Atuando no mercado há mais de 20 anos, a Polifitema traz soluções das mais diversas, fornecendo cintas de elevação de cargas, cintas de amarração de cargas e cinturões para trabalho em altura.
Nosso trabalho conta com a atuação de profissionais extremamente qualificados, construindo produtos de alta capacidade, incluindo as cintas sling. Estas apresentam estrutura responsável por maior rapidez e competência, sendo encontradas nas mais diversas cores e capacidades.
Conheça as nossas opções de cinta sling e garanta a segurança necessária para o seu negócio!
Conheça mais os produtos da Polifitema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga, Cinto de segurança paraquedista, Trava quedas, Cintas para Reboque e Içamento de Cargas