Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Saiba o que é a manilha usada em movimentação de carga.

O que é manilha para movimentação de carga?

Quem trabalha com movimentação de carga sabe o quanto a manilha é um componente fundamental para que o e deslocamento de uma carga ocorra de maneira perfeita. Mas, para que serve de fato esse equipamento? Como a manilha é utilizada na movimentação de carga? Esse é o tema que nós, da equipe Polifitema, vamos abordar hoje!

A manilha é um acessório para fixação ou movimentação de carga, formada por duas peças que são facilmente desmontáveis: o corpo e o pino. Essas peças da manilha são confeccionadas em aço alloy rosqueável ou porca e contra-pino. Toda manilha para movimentação de carga deve ser especificada, monitorada e documentada de acordo com as principais normas técnicas nacionais (ABNT) e internacionais, além de preencher algumas exigências que são bastante rigorosos, a fim de garantir segurança e confiabilidade quando o equipamento for para uso. Uma das evidências de que a manilha segue as especificações de qualidade exigidas é o certificado ISSO 9001:2008. Então fique dê olho nesse detalhe!

O que é Manilha para Movimentação de Carga: Cuidados Importantes

Antes de utilizar a manilha para movimentação de carga é importante verificar se todas as marcações no corpo da manilha e no pino estão legíveis e de acordo com o teste do fabricante. É fundamental checar se o pino da manilha é do tipo correto, se o corpo da manilha e o pino não estão deformados ou gastos, se o corpo da manilha e o pino não possuam cortes, rachaduras, entalhes ou corrosão. Se notar alguma dessas características, a manilha não deve ser usada durante qualquer trabalho de movimentação de carga.

O que é Manilha

O uso da manilha muda de acordo com o destino da sua aplicação, também varia de acordo com o diâmetro dos cabos de aço e das correntes. Sendo assim é importante conhecer cada tipo de manilha para movimentação de carga, para entender qual é a indicação de uso de cada uma delas.

Vejamos alguns tipos de manilhas e suas aplicações!

 

  • Manilha Curva

O que é Manilha

A manilha curva é um acessório utilizado em elevação e movimentação de cargas para a união de cabos e correntes de aço.

 

  • Manilha curva porca e cupilha

O que é Manilha

A manilha curva porca e cupilha é utilizada para fixação ou movimentação de carga, formada por duas partes que se desprendem com facilidade.

 

  • Manilha reta porca e cupilha

O que é Manilha

A manilha reta porca e cupilha é uma manilha usada para movimentação de carga ou fixação, também formada por duas partes desmontáveis: corpo e pino.

 

  • Manilha Reta

O que é Manilha

manilha do tipo reta é um acessório usado nos cabos de aço e em correntes durante um processo de movimentação de carga.

Agora sim você já sabe o que é manilha usada em movimentação de carga, mas resta saber onde encontrá-las. Bem, nós da Polifitema, temos manilha para movimentação de carga e diversos outros equipamentos para sua empresa. Entre em contato conosco para mais informações sobre nossas manilhas para movimentação de carga e ainda outros produtos para a sua empresa.

Conheça também: corrente grau 8, destaque Polifitema!

Saiba mais:

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta