Fábrica própria SP/BRASIL

Perguntas frequentes sobre movimentação de cargas

Perguntas frequentes sobre movimentação de cargas

Nessa página você encontra as perguntas e respostas mais comuns sobre movimentação de cargas.

Para saber como calcular a fixação de carga, é preciso consultar a norma ABNT 15883 (cintas têxteis para amarração de cargas – cálculo de tensões), em que são especificadas as particularidades para realizar uma amarração. (Leia mais…)

Para destravar a cinta de amarração, você deve abrir a trava da catraca, virá-la em 180° e puxar o acúmulo de cinta do eixo da catraca. Caso você não consiga puxar a cinta, será preciso afrouxar o eixo da catraca com uma ferramenta específica. (Leia mais…)

A utilização de cintas de amarração de cargas deve respeitar a norma ABNT NBR 15883, que leva em consideração fatores indispensáveis de fixação para determinar a quantidade mínima de cintas a ser usada. (Leia mais…)

Com o objetivo de minimizar riscos de acidentes durante a movimentação de cargas, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estabeleceu a NBR 15883, que especifica os conceitos básicos, cálculo e planejamento para garantir a segurança na fixação de carregamentos no transporte rodoviário, ferroviário, marítimo, entre outros. (Leia mais…)

Elevação de Cargas

Há diversos setores que utilizam a cinta de elevação de carga. Sua principal função é garantir uma elevação mais segura, assim como a integridade física do que está sendo movimentado e dos trabalhadores responsáveis. (Leia mais…)

Itens essenciais para a movimentação de cargas, as cintas de elevação são separadas por atenderem a diferentes pesos. Mas como identificar a capacidade da cinta? (Leia mais…)

Como nós podemos te ajudar?

Fale com um de nossos especialistas.

×