Fábrica própria SP/BRASIL

Movimentação de maquinários

Movimentação de maquinários

Movimentação de maquinários

Setores da indústria que realizam a movimentação de maquinários e equipamentos pesados apresentam necessidades muito específicas para promover a segurança do transporte e mitigar riscos.

Afinal, a movimentação de maquinários envolve alguns processos delicados e, consequentemente, uma série de elementos que precisam de atenção. Saiba mais a seguir!

A movimentação de maquinários

A movimentação de maquinários, como o próprio nome sugere, consiste em deslocar máquinas e equipamentos de um local para outro.

Essa atividade é muito importante e deve ser efetuada de forma adequada e segura para não prejudicar a carga e a empresa.

Alguns elementos que precisam ser analisados para uma movimentação de maquinários segura são:

  • Cintas e catracas para a amarração das cargas;
  • Identificação das principais características do maquinário a ser movimentado;
  • Isolamento da área;
  • Condições do local por onde a máquina será transportada.

Cintas para amarração e movimentação de maquinários

Cintas com catraca para amarração e movimentação de cargas

A Polifitema fabrica cintas para amarração e movimentação de maquinários baseando-se na Norma Brasileira (NBR) 15883-2, com fator de segurança aplicado de 2:1.

As cintas podem ser utilizadas para a amarração de máquinas e no transporte em diferentes modais (ferroviário, marítimo, aéreo e rodoviário).

Super Poli Cinta

A Super Poli Cinta é fabricada com excelência pela Polifitema a partir de filamentos de poliéster com alta capacidade de carga. Toda a extensão da fita é envolvida por uma camada plástica visando à integridade dos fios.

Ela se adapta aos mais diversos modais, como transporte aéreo, rodoviário ou ferroviário, seja na amarração direta, em racks, pallets ou até mesmo na amarração de fechos de tubos e vigas.

Cinta Poli Lash

A cinta Poli Lash é outro produto altamente eficaz fornecido pela Polifitema com o objetivo de realizar a amarração para movimentação de cargas com eficiência e segurança.

Trata-se de uma cinta feita em filamentos de poliéster de alta tenacidade e integrada a uma fivela metálica.

A cinta Poli Lash de 35 mm tem capacidade de até 4 toneladas, enquanto o modelo de 40 mm suporta até 8 toneladas se utilizada adequadamente com suas respectivas fivelas.

Como a Polifitema pode ajudar o seu negócio com a movimentação de maquinários

A movimentação de maquinários, seja na estrada, no mar, no ar ou sobre os trilhos, demanda a utilização de equipamentos específicos, como as cintas para amarração de cargas da Polifitema.

A Polifitema tem mais de 30 anos de experiência e fornece os equipamentos e acessórios necessários para promover segurança e qualidade na movimentação de maquinários e cargas em geral.

Preencha o formulário e receba mais informações sobre movimentação de maquinários e orçamentos.

SOLICITE UMA COTAÇÃO

    Solicite um Orçamento

      Seu nome (obrigatório)

      Seu e-mail (obrigatório)

      Telefone

      Sua mensagem

       
       

      Como nós podemos te ajudar?

      Fale com um de nossos especialistas.

      ×