A LINGA DE CORRENTE Polifitema é fabricada com um, dois, três ou quatro ramais. Confeccionada com material de alta resistência e, de acordo com a Norma Brasileira NBR-15516, possui fator de segurança quatro vezes maior que a sua capacidade de uso. Destaca-se por possuir ganchos com trava de segurança em suas extremidades que podem ser gancho olhal como padrão ou gancho automático como opcional para que seja conectada a carga. Também pode ser solicitado como opcional, a inclusão de ganchos encurtadores permitindo que os ramais sejam encurtados independentemente.
Ao solicitar esta Linga deve-se atentar ao comprimento que tem como padrão o comprimento total do conjunto contando Corrente + Elo + Gancho. Para fazer uma solicitação devemos entender sua descrição para que não haja dúvida no produto solicitado.
É bem simples se partirmos a descrição abaixo em 6 partes:
Veja alguns exemplos:
LINGA CORR. G8 E/GAC/GEC 4R 6MM 2,4TON 1MT Linga de Corrente Grau 8, Elo Superior Gancho Automático Clevis, Gancho Encurtador Clévis com 4 Ramais, Corrente de 6mm capacidade 2,4 ton., com 1 metro de comprimento cada Ramal.
LINGA CORR. G8 E/GOC 4R 13MM 11,2TON 2MT Linga de Corrente Grau 8, Elo Superior Gancho Clévis Com 4 Ramais, Corrente de 13mm capacidade 11,2 ton., com 2 metros de comprimento cada Ramal.
A Linga de correntes é um material utilizado para elevação e movimento de cargas com segurança, como por exemplo chapas de aço, compensado, paletes, madeira entre outros materiais. É formado por um anelão, uma ou mais correntes e um gan cho. Dependendo do modelo, existem variações de dimensões, peso e capacidade de carga.
A linga de correntes pode ser montada de formas diferentes e aplicada em diversas situações, como na construção civil, em siderúrgicas, na mineração e outras aplicações. O número da linga (grau 8, grau 10) refere-se ao tratamento térmico da corrente e varia de número.
As lingas podem contar com uma perna (simples), duas pernas (dupla), três pernas (tripla) ou quatro pernas (quádrupla). A linga de correntes simples conta com um anelão, uma corrente e um gancho em sua ponta. Já a linga de correntes dupla conta com quatro ganchos, um anelão e duas correntes. E por aí vai.
CUIDADOS COM A SUA LINGA DE CORRENTE
Antes da utilização da linga de corrente é importante observar:
- O estado de conservação da linga de corrente;
- Se as correntes não estão torcidas;
- Se a carga foi colocada no lugar correto do gancho (exatamente no centro).
E é importante seguir as regras de utilização para garantir a segurança e eficiência do uso da linga de correntes.
- Não soldar ou reparar a corrente e seus acessórios;
- Não pintar ou galvanizar a corrente;
- Não realizar movimentos bruscos ou levantamentos bruscos;
- Não remover as peças da corrente, e nem substituir peças originais;
- Utilizar o equipamento para seu devido fim;
- Respeitar a temperatura de uso indicada;
- Não utilizar ácidos/cáusticos e seus vapores com as lingas de corrente.
A medida da linga de correntes é considerada a medida de uma das pernas e se repete para as outras. Também é considerada a medida total do conjunto contando com os elos e ganchos. Caso necessite de uma medida contando somente a corrente, solicite de forma explícita no orçamento.
Encurtador Linga de Correntes
O encurtador de linga de correntes, é um opcional que pode ser solicitado para colocar nas pernas da linga com o objetivo de encurtar independentemente as pernas da linga, para movimentar cargas com o centro de gravidade deslocado, permitindo que algumas pernas fiquem menores no momento da elevação.
Lingas de Elevação
As lingas de corrente são mais utilizadas como lingas de elevação devido a sua flexibilidade e sua resistência. Mas também podem ser utilizadas para movimentação de cargas como chapa de aço e compensado, paletes, madeira, pré-moldados e outros materiais.
As lingas de elevação são formadas por um anelão, uma ou mais correntes e um gancho. Suas capacidades e modelos variam de acordo com sua aplicação.
Conheça a cinta para carga da Polifitema
Saiba mais sobre Lingas de elevação
Ligue para (11) 2604-9999 / (11) 2601-0788 ou entre em contato por email.