Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Trava Quedas Retrátil

Trava quedas

A Polifitema é uma empresa especializada na venda de equipamentos para trabalho em altura, como o trava quedas retrátil. Contamos com mais de 23 anos de experiência na comercialização de trava quedas retrátil e vários outros acessórios de extrema categoria.

Visamos atender de forma eficiente e satisfatória todos os clientes que desejam adquirir trava quedas retrátil. Disponibilizamos o trava quedas retrátil para empresas dos mais variados segmentos com a melhor relação custo-benefício do mercado.

Por ser realizado a pelo menos 2 metros de altura da base em que o colaborador está ou então quando existir um risco de lesão abaixo desta altura consideramos o trabalho como trabalho em altura, e para isso, por lei NR 35 e NR 6 é exigido determinados equipamento de proteção individual (EPI) para assim evitar que acidentes ocorram, levando a danos permanentes ao colaborador e até ao óbito.

Trabalhamos com o melhor gancho de elevação de carga.

 

O que é trava quedas?

O trava quedas é um dos principais EPIs (equipamento de proteção individual) do mercado. Indispensável para o uso em todo tipo de trabalho em altura, como limpeza de fachadas, serviços em andaimes e cadeiras suspensas por exemplo, o trava quedas é o diferencial uma fatalidade no trabalho em altura ou a garantia de vida em caso de acidentes.

O trava quedas é um acessório que fica acoplado ao cinturão, como o cinturão do tipo paraquedista, que é preso por cordas ou cabos de aço. O trava quedas ainda é ligado a uma linha de vida, que é um conjunto de cordas acoplados a um ponto de ancoragem responsável por sustentar o trabalhador. Em caso de detecção de um impacto, o trava quedas trava o sistema de cordas automaticamente para dessa forma, impedir a movimentação do trabalhador e uma possível queda.

O trava quedas retrátil consiste em um dispositivo com um sistema retrátil que proporcione maior mobilidade ao trabalhador, permitindo a ele deslocar-se na horizontal ou vertical, sem que hajam sobras de cabos ou fitas.
Trava queda robusto

QUAL A DIFERENÇA ENTRE TRAVA QUEDAS E TALABARTE?

Quando falamos de equipamento de proteção individual, existe muita dúvida entre a diferença do trava quedas e do talabarte. A principal diferença entre talabarte e trava quedas é em relação ao tempo de resposta do equipamento em caso de quedas. Ambos os equipamentos são responsáveis por evitar que em caso de quedas, o trabalhador despenque da altura em que está. O talabarte, quando acionado em caso de quedas, possui uma margem de acionamento, que faz com que o trabalhador caia alguns metros, como uma sobra antes de ser acionado. Já o trava quedas possui o acionamento e o travamento do sistema praticamente imediato, com pouca diferença de deslocamento no momento da queda. Outra diferença é em relação a linha de vida. Quando o local trabalhado não possui linha de vida, o talabarte é o EPI usado. Já quando a obra possui essa linha de vida, o trava quedas é usado para aumentar a segurança do trabalhador.

Antes de iniciar um trabalho em altura, é fundamental conferir se o trava quedas está funcionando perfeitamente, da maneira proposta. Para isso, enquanto no chão, verifique se o travamento do sistema por impacto está funcionando. Caso o sistema apresente qualquer tipo de problema, você não deve usá-lo. A melhor maneira de garantir a segurança usando o trava quedas é procurar sempre materiais de fornecedores confiáveis e que sejam devidamente regulamentados e certificados. Aqui na Polifitema, trabalhamos com o trava quedas certificado pelo INMETRO, garantindo ao máximo a sua segurança.

Como utilizar o trava quedas?

Antes de sua utilização é importante testar o sistema de travamento do trava quedas, para isso puxe o cabo com força e veja se o freio será acionado. Em seguida, verifique o funcionamento dos conectores dupla trava e oval.

Quando instalar um mosquetão ou gancho, abra a rosca do gatilho oval que fica na parte superior do trava quedas e conecte o sistema de ancoragem logo acima. Já o mosquetão dupla trava localizado na parte inferior do equipamento deverá ser conectado ao ponto de ancoragem dorsal do cinto de segurança paraquedista, e por fim é importante verificar mais uma vez se o sistema de frenagem está em correto funcionamento.

Como é a manutenção do trava quedas

A correta manutenção do trava quedas é de suma importância para a garantia da qualidade e segurança oferecidos pelo produto, então ela deve ser feita de acordo com as normas NBR 14.528/2010 e feita periodicamente pelo fabricante ou outra empresa autorizada por ele.

Uma inspeção deve ser feita antes de cada uso e anualmente por um profissional habilitado e autorizado. E essa inspeção deve ser documentada.

Os trava quedas não são inquebráveis, portanto, se sofrerem a força de uma queda ou se na inspeção for verificado alguma alteração, o trava quedas pode e deve ser substituído. Havendo dúvidas, sempre contate uma pessoa autorizada ou o próprio fabricante.

Uso do trava quedasMais detalhes sobre o

trava quedas retrátil

A Polifitema é reconhecida por disponibilizar um trava quedas retrátil de excelente qualidade e alta resistência. O trava quedas retrátil é um equipamento que se estende ou se retrai através de uma mola, de acordo com a locomoção vertical.

Com o uso do trava quedas retrátil é possível garantir maior segurança e proteção aos profissionais que executam serviços em locais altos. Comercializamos trava quedas retrátil fabricado com materiais de primeira linha e tecnologia de ponta.

Além do trava quedas retrátil, a Polifitema também comercializa o trava quedas deslizante.

Oferecemos trava quedas retrátil e vários outros equipamentos, por um preço imbatível e com ótimas condições de pagamento.

A Polifitema é especializada na venda de trava quedas retrátil

Fale conosco para saber mais informações sobre as características do trava quedas retrátil.

Temos também outros Equipamento de Proteção Individual (EPI):

Saiba mais sobre Trava Quedas Retrátil

Ligue para (11) 2604-9999 / (11) 2601-0788 ou entre em contato por email.

 

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Sua mensagem

 
 

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Sua mensagem