Fábrica própria SP/BRASIL

As tendências de logísticas para uma transportadora

A gestão de logística é uma área em que a atenção deve ser redobrada, principalmente no que se refere à organização para que todos os processos sejam concluídos com a máxima eficiência, até porque qualquer falha pode gerar sérias consequências para uma organização. 

Vale ressaltar que é de suma importância que os profissionais responsáveis por esse setor sejam altamente capacitados e tenham acesso a ferramentas e recursos que possam permitir resultados assertivos. Sendo assim, é visto que a tecnologia pode dispor de uma diversidade de soluções que tornam os processos logísticos mais práticos, organizados e seguros.  

Segundo profissionais do segmento, manter a eficiência logística é uma forma de assegurar o negócio competitivo, de modo a vencer a concorrência e garantir seu lugar de destaque no mercado e obter ótimos resultados. 

Conheça as principais tendências de inovação do segmento

Atualmente, existem inúmeras tendências de logísticas que podem ser implementadas nas transportadoras. A grande maioria dos empresários desse segmento estão cientes de que inovar o setor de logística só vai trazer bons resultados. 

Mas, mesmo assim, ainda há gestores que não têm o conhecimento sobre as novas tendências do mercado. Pensando numa forma de ajudá-los, preparamos para o post de hoje algumas das principais tendências voltadas para as transportadoras.  

Same day delivery

O termo traduzido para o português quer dizer “entrega no mesmo dia”. Trata-se de uma forma de serviço que tem o objetivo de realizar as entregas no mesmo dia. Está voltado para o segmento de comércio eletrônico e o seu foco é fazer com que os clientes recebam seus pedidos em um curto prazo. Sua implantação permite ao consumidor vantagens como: 

  • Mais confiabilidade por parte do cliente;
  • Maior valor agregado no nome da empresa;
  • Retorno de feedbacks mais assertivos;

Big data

Sua definição não é exata, uma vez que pode ser utilizada de diferentes formas entre os profissionais de distintos segmentos. Suas vantagens são inúmeras:

  • Tomada de decisão mais ágil e precisa;
  • Melhor monitoramento das rotas das frotas;
  • Identificação de possíveis falhas e problemas em tempo real;
  • Permite maior avanço na qualidade;
  • Automatização dos processos;
  • Redução de erros.

Drones 

Atualmente, os drones têm sido grandes parceiros para diversas organizações, principalmente àquelas que têm uma certa urgência em transportar algum objeto em curto prazo. Essa estratégia permite:

  • Mais agilidade no processo de entrega dos produtos;
  • Ajuda a melhorar o valor agregado.

Entenda por que é importante o alinhamento e o balanceamento de caminhões 

O alinhamento e o balanceamento dos principais serviços de manutenção que os motoristas devem levar em consideração é mantê-los sempre em dia. Através da realização desse procedimento, fica garantida a eficiência do rolamento, além disso, melhora a estabilidade e permite mais segurança e conforto durante o período da viagem. 

É importante que as transportadoras, antes de colocar seus veículos na estrada, mande-os para a vistoria, principalmente para realizar o processo de alinhamento e balanceamento do caminhão. Para saber mais sobre esse procedimento, clique aqui e confira todas as informações. 

A Polifitema é uma empresa especializada em diversos modelos de equipamentos de movimentação e elevação de cargas, como lingas e correntes e ganchos para amarração, seu objetivo é o de ofertar a todos os seus clientes equipamentos desenvolvidos com a mais alta tecnologia para o mercado.

Veja mais: Proteção de carga | Cargas Fracionadas | Elevar cargas



Deixe um comentário

×