Fábrica própria SP/BRASIL

Cinta de amarração: quatro dicas para tirar maior proveito

Cinta de amarração: quatro dicas para tirar maior proveito

O transporte de cargas possui um papel imprescindível para qualquer negócio. Dessa forma, é de suma importância planejar e controlar minuciosamente toda a logística por trás desse campo, garantindo maior segurança para a equipe e maior qualidade para os produtos.

Diante disso, os aparatos utilizados têm protagonismo quando falamos desse tipo de movimentação, sendo necessária a escolha de equipamentos eficientes, possibilitando a organização e a otimização no transporte dos materiais.

Um dos equipamentos mais usados é a cinta de amarração de cargas, que consiste em uma estrutura simples que tem como objetivo sustentar e firmar as paredes, evitar acidentes, rachaduras e outros problemas.

A importância da cinta de amarração e como utilizá-la

Visando potencializar o uso desse equipamento, é indispensável seguir algumas dicas. Aqui, você descobrirá como utilizar a cinta de amarração de carga de maneira que seja possível garantir inúmeros benefícios para o seu empreendimento.

Em primeiro lugar, é fundamental que a carga seja amarrada com o material adequado, realizando os cuidados básicos demandados. Isso inclui verificar atentamente o seu estado de conservação, uma vez que alguma parte perfurada, amassada, corroída ou deformada poderá arruinar todo o processo.

Nessa perspectiva, logo no momento da compra você deverá verificar se o produto apresenta as informações legíveis, tais quais nome do fabricante, comprimento, data de fabricação e carga máxima de trabalho em tração direta.

Outro ponto importante é evitar dar nós na cinta. Apesar dos nós serem comuns no carregamento de cargas, estes podem encurtar o tempo de durabilidade e colocar em risco a sua integridade.

Também é de suma relevância que, ao usar diversas cintas com catracas, as suas tensões sejam distribuídas igualmente.

Além disso, quando falamos de conservação, deve-se remover as sujeiras acumuladas no equipamento. Para tal, o ideal é limpar apenas com sabão e água, retirando óleos, poeiras e até mesmo graxa.

Outras dicas sobre segurança de carga 

Em relação ao transporte de cargas em sua totalidade, diversas dicas também devem ser seguidas, reduzindo as chances de risco.

Para além do uso de equipamentos para amarração de cargas, é imprescindível realizar um plano de gerenciamento de riscos que podem acontecer ao longo do processo, permitindo o seu mapeamento e impedindo outros transtornos. Assim, a prevenção é muito importante no campo da segurança de carga.

Ademais, há a necessidade de fornecer treinamentos constantes aos profissionais que transportam a mercadoria. O ensino de primeiros socorros, direção defensiva e legislação de trânsito são alguns dos temas que devem ser abordados.

Torna-se evidente, portanto, que a segurança no transporte de cargas é essencial e precisa ser tratada com cautela.

Conheça a Polifitema

Observamos que as cintas de amarração de cargas são primordiais quando abordamos a segurança no transporte de cargas, sendo absolutamente indispensável escolher produtos de alta qualidade.

Esses produtos podem ser encontrados na Polifitema, que há mais de 20 anos se destaca no mercado, trazendo soluções com cintas de elevação de cargas, cintas de amarração de cargas e cinturões para trabalho em altura.

Conheça as nossas opções de cintas de amarração e conte com nosso padrão de segurança e conhecimento total da nossa diversidade de equipamentos!

 



Deixe uma resposta