Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Conheça a lista de EPI’s necessários para trabalho em altura

Para realizar um trabalho em altura, é necessário o uso de equipamentos de segurança capazes de minimizar as chances e o impacto de acidentes, bem como oferecer agilidade e precisão. Por isso, fique atento aos principais produtos e em suas respectivas funcionalidades, bem como o uso adequado de acordo com a atividade praticada.

Segundo a legislação, o EPI (Equipamento de Proteção Individual) deve ser entregue ao funcionário gratuitamente, em condições de uso excelentes e devidamente autorizado com uma Certificação de Aprovação (CA).

Confira alguns dos principais EPI’s abaixo:

 

Cadeira suspensa

Ideal para serviços como pintura predial e limpeza de fachadas, esse equipamento oferece agilidade e segurança durante a execução do serviço. Também é útil em espaços onde não podem ser utilizados andaimes convencionados, como chaminés. Clique aqui para saber mais (http://polifitema.com.br/produto/39/cadeira-suspensa)

 

Óculos de segurança

Guarda os olhos de respingos de produtos químicos, luminosidade muito intensa, radiação ultravioleta, radiação infravermelha e fragmentos pequenos, como areia.

 

Cinto de Segurança Paraquedista

Recomendado principalmente para atividades acima de dois metros de altura, o cinto paraquedista conta fivelas de engate, fivelas de ajuste, fitas e pontos de conexão.

 

Trava-queda

O trava-queda se destaca como um equipamento versátil, podendo ser utilizado nos mais diversos setores de serviço e também industriais. A utilidade se estende e estruturas de telecomunicações, áreas de carregamento de caminhões, construção civil, escadas de marinheiro, tanques, telhados, embarcações, entre outros.

Mosquetão

O mosquetão é um anel metálico com um segmento móvel, denominado gatilho, que se abre para permitir a passagem da corda. Esse tipo de equipamento costuma ser utilizado em esportes como espeologia, canyoning e escalada. Devido a uma maior resistência e durabilidade que o alumínio, o aço se destaca como a melhor opção para trabalho em altura. Contudo, é importante ressaltar que isso não significa, necessariamente, que os de alumínio não possuem uma carga de ruptura suficiente.

Calçados

Essenciais para evitar escorregões e proteger os pés de instabilidades e objetos cortantes.

 

Capacete de segurança

Impede impactos extremos na cabeça por quedas de materiais ou batidas, além de evitar choques elétricos.

 

Luvas de Vaqueta

Indicadas para uso em estruturas metálicas, movimentações de carga, e outros trabalhos com cordas. No rapel, são fundamentais para evitar incômodos e queimaduras nas mãos causadas por atritos.

A sua empresa adota todas as medidas necessárias de proteção ao funcionário?

Todos esses acessórios devem ser fabricados seguindo os mais rígidos padrões de segurança. Além disso, precisam oferecer um excelente custo-benefício para a empresa.

Se você é um empresário e percebeu que precisa fazer correções ou atualizações nos seus produtos, faça isso o quanto antes. E caso for um colaborador que viu negligências no ambiente de trabalho, traga esse assunto à tona para que haja mudança!

Tanto empregadores quanto empregados devem estar unidos para garantir o pleno cumprimento das leis de integridade física que está prevista na Constituição.

Sendo assim, que tal reservar um tempo para conhecer a linha completa de produtos da Polifitema? Produzimos os materiais de ancoragem ideais para que os colaboradores possam desenvolver as suas atividades com a agilidade e proteção necessárias.

Conheça o EPI Trava Quedas da Polifitema



Deixe uma resposta