Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Por que as cintas de movimentação de carga possuem cores diferentes?

Se você possui algum conhecimento sobre segurança do trabalho ou é da área de logística já deve ter reparado que as cintas de movimentação de carga ou elevação de carga possuem cores diferentes. E por qual motivo existe essa classificação entre as cintas de movimentação de carga? Hoje vamos responder essa dúvida que certamente permeia a cabeça de muitas pessoas.

Porém, antes de explicarmos porque existem cores distinguindo as cintas de elevação de carga, vamos abordar outro ponto. Nem todos sabem do que se trata ou com qual objetivo são utilizadas as cintas de elevação de carga, portanto, se você se enquadra nesse perfil, não se preocupe! A partir de agora você vai saber o que é a tal da elevação de carga ou movimentação de carga (como preferir chamar).

A movimentação de carga é uma técnica usada para deslocar ou transportar uma carga com a ajuda de determinados equipamentos. A movimentação de carga é relevante porque auxilia e facilita o transporte de carregamentos pesados, isso diminui ou até mesmo elimina os possíveis riscos causados por movimentos repetitivos, esforço físico intenso, levantamento e transporte de peso excessivo e ainda outros riscos que os colaboradores de uma empresa poderiam sofrer se transportassem manualmente uma carga pesada.

O mercado oferece vários tipos de equipamentos de elevação de carga, entre eles estão os guindastes, empilhadeiras, guinchos e outros. Entre os acessórios mais usados para o trabalho de elevação de carga estão as cintas, ganchos e manilhas. É fundamental que todos os equipamentos de movimentação de carga estejam dentro das normas determinadas pela ABNT. Essas normas estabelecem os requisitos mínimos e obrigatórios de segurança a serem observados pelas empresas e funcionários na prevenção de acidentes do trabalho. A Polifitema, por exemplo, é uma empresa que se preocupa em seguir todos os padrões de qualidade exigidos para as cintas de movimentação de carga. A empresa possui o certificado de conformidade com as regras da ABNT, além do certificado ISO 9001.

Conheça alguns dos itens de movimentação de carga da Polifitema:

Com todos os detalhes referentes às cintas de movimentação de carga explicadas, já podemos esclarecer por qual motivo as cintas de movimentação de carga possuem cores diferentes. As cores existem para identificar a espessura da cinta e a capacidade de peso que cada uma pode transportar ou içar. Veja alguns exemplos!

 

  • Sling 7:1

sling-7-1

 

  • Eslinga Tubular 7:1

eslinga-tubular-7-1

 

  • Leg Colorida 4:1

leg-colorida-4-1

Agora sim! Com tudo esclarecido fica mais fácil identificar as necessidades da sua empresa. Mas, se ainda houver dúvidas sobre as cintas de movimentação de carga, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe através do formulário de contato ou telefone, ambos disponíveis em nosso site.

Conheça também: corrente grau 8, destaque Polifitema!

Saiba mais:

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta