Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Produtividade: faça de 2019 um ano sólido para sua empresa

Veja como tornar a empresa mais produtiva em 2019 e onde encontrar os melhores equipamentos de proteção individual. Todos os anos os empreendedores tentam traçar metas e objetivos visando aumentar a produtividade e consolidar a empresa no mercado de seu segmento, mas para tal é preciso seguir algumas dicas indispensáveis. Confira:

Dicas para aumentar a produtividade da empresa em 2019

Contratar mão de obra qualificada

Para garantir o alto nível da empresa é preciso selecionar pessoas que tenham a qualificação adequada para desempenhar cada função, garantindo que o profissional seja capaz de oferecer o melhor suporte à empresa.

Por isso, antes de preencher uma vaga aberta, é necessário traçar todos os requisitos para o trabalho em termos de escolaridade, experiência e até mesmo personalidade esperada para o cargo, indo além das especificações padrões e deixando claro as reais necessidades exigidas pela função.

Traçar uma definição clara dos papéis e responsabilidades dentro da empresa

Falta de clareza na definição de responsabilidades pode trazer prejuízos em longo prazo para a produtividade, uma vez que os funcionários não compreendem exatamente o que se espera deles.

A definição de tarefas deve ser feita de maneira detalha e clara entre todas as equipes, e também de forma individual, deixando sempre muito bem detalhada a ordem de prioridades, para que não permaneçam dúvidas.

Incentivo e reconhecimento dos funcionários

O incentivo é parte intrínseca do processo para aumentar a produtividade da empresa. É óbvio que funcionários satisfeitos produzem mais, porém nem sempre é simples descobrir o que motiva cada pessoa. De toda forma, ter o trabalho reconhecido costuma ser a ação de motivação realizada por empresas que mais engrandece os funcionários.

O reconhecimento pode ser feito de diversas formas, como financeiramente (por meio de um aumento de salário, gratificações e bônus), ou ainda de maneira não financeira, como oferecer e oportunidade de crescimento e aprendizado, entre outras coisas.

Treinamento dos funcionários

O treinamento de funcionários é cada vez mais importante para manter a empresa em pleno funcionamento, além de corroborar para o seu crescimento. Dessa forma, cresce também a vantagem competitiva do empreendimento frente ao mercado.

As empresas têm investido cada dia mais na formação e treinamento de funcionários. O avanço desse tipo de política dentro da organização deve manter o foco na preparação dos colaboradores para realizar suas funções de forma correta e segura.

Saiba mais: Como criar campanhas de conscientização para funcionários.

Também é preciso desenvolver habilidades para suas atividades e responsabilidades futuras.

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

Os EPIs devem ser obrigatoriamente fornecidos pelos empregadores, assim como também são um dever de uso para os funcionários. Esses equipamentos garantem a segurança do funcionário e das ferramentas e cargas, além de assegurar que o trabalho seja bem desempenhado e o resultado supere as expectativas.

Encontre Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pela Internet

O treinamento é fundamental para o desempenho da empresa e, além disso, os EPIs, garantirão segurança e a qualidade do serviço realizado.

Na Polifitema as empresas conferem os melhores equipamentos de proteção individual para trabalho realizado em alturas e também para movimentação de cargas, além de buscarem maior compreensão sobre a importância dos EPIs em nossas matérias pelo blog.

Veja mais: Cinta com catraca | Trava quedas retrátil | Cinto de segurança epi

Conheça mais os produtos da Polititema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga


Deixe uma resposta