Fábrica própria SP/BRASIL

Polifitema – Movimentação de Cargas

Slackline é um dos melhores exercícios para aumentar a concentração

Com tanta correria no dia a dia muitas vezes fica difícil se concentrar da forma necessária para realizar todas as tarefas. Só é possível conseguir um nível alto de concentração quando a mente fica focada em apenas uma situação.

Para que esse nível de atenção melhore a cada dia, é preciso trabalhá-la com algumas atividades. Por exemplo, ao praticar exercícios físicos, nossa mente tende a ficar mais focada, pois ele aumenta a oxigenação e o fluxo sanguíneo do corpo ajudando a melhorar a concentração e também a memória.

O slackline é um esporte que está fazendo muito sucesso entre brasileiros de todas as idades. Isso porque a prática dele oferece muitos benefícios e equilíbrio tanto para o corpo quanto para a mente, pois o objetivo é caminhar em uma fita sem cair, e isso demanda concentração.

 

Slackline e sua relação com a melhora de concentração 

Andar sobre uma fita fina não é uma tarefa fácil, é um exercício que demanda muita atenção e também concentração para não cair e esse é o segredo para conseguir andar muitos metros em cima de um slack.

Para conseguir praticar esse exercício da forma correta é preciso ter paciência, dar um passo de cada vez e ter um foco de visão único, assim será mais fácil. Ao praticar várias vezes, a pessoa consegue encontrar o seu ponto de equilíbrio e então consegue ter ainda mais concentração para conseguir atravessar todo o slackline.

Além da relação que esse esporte tem com o equilíbrio e a concentração, ele também oferece outros benefícios para a saúde como o fortalecimento do corpo, diminuição do estresse, tonificação dos músculos, melhora da postura, força e muitos outros.

Formas de praticar slackline

 Essa prática não se resume apenas em andar em cima da fita, muito pelo contrário. É possível realizar várias manobras que exigem ainda mais concentração, e automaticamente oferecem muitos benefícios.

Pode-se praticar com poses estáticas que são parecidas com yoga, poses dinâmicas, quem é mais experiente consegue dar saltos em cima do slack e também existem outras modalidades como a chamada chest bounce que a pessoa cai de peito sem encostar no chão.

Pode-se praticar slackline de diferentes formas que só agregam benefícios para a saúde mental e também corporal.

 

Benefícios de praticar esse exercício 

Com apenas essas informações que citamos acima já é possível perceber que o slackline oferece grandes benefícios para o corpo e para a mente. Mas, esses benefícios podem ir muito além do que se pensa.

Eles podem ser encontrados no dia a dia mesmo quando a pessoa não está praticando-o, já que ele desenvolve ainda mais os potenciais motores e cognitivos da pessoa.

Quem faz esse exercício com regularidade consegue perceber que se sente mais equilibrado e tranquilo para tomar certas decisões em todas as áreas da vida, além de melhorar o estresse e a concentração em leituras e atividades que precisam de um foco maior.

Além do equilíbrio para realizar atividades, a pessoa também consegue ter uma capacidade maior de conseguir se desconectar dos seus afazeres e obrigações para poder relaxar.

 

Pratique com segurança 

Para conseguir ter todos esses benefícios é preciso colocar a segurança em primeiro lugar no momento de praticar o exercício. Por isso é importante comprar um slackline que seja muito resistente.

A Polifitema é uma loja que é possível encontrar o melhor slackline, preço justo, e a melhor qualidade, pois essa é uma empresa que visa sempre a pela maior segurança de seus clientes.

Conheça mais sobre os equipamentos trabalho em altura na Polifitema.



Deixe uma resposta