Fábrica própria SP/BRASIL

Amarração de cargas adequada: como evitar problemas utilizando cinta com catraca para amarração de carga

Amarração de cargas adequada: como evitar problemas utilizando cinta com catraca para amarração de carga

A amarração de cargas adequada é fundamental para garantir a segurança e qualidade do processo de movimentação de fardos. A utilização de cinta com catraca para amarração de carga é um dos elementos que garante a fixação correta dos itens na carroceria do veículo, evitando deslocamentos, quedas e avarias nos produtos.

Saiba como evitar problemas e a importância de utilizar cinta com catraca para amarração de carga.

Leia mais: Cuidados que devem ser tomados com amarração de cargas

Como evitar problemas e por que utilizar cinta com catraca para amarração de carga

 Analise possíveis riscos na amarração e movimentação de cargas

Conhecer todos os erros possíveis e presentes na movimentação de cargas é fundamental para planejar o que será usado na amarração. Assim, o processo se torna mais seguro e evita acidentes durante o transporte.

Ao fazer o levantamento de todos os riscos, pode-se identificar questões que vão além da amarração, como identificar trechos perigosos ou com tráfego muito pesado, além de questões climáticas, como a incidência de chuva.

A análise de riscos é parte inerente do planejamento de segurança, uma vez que estar sempre à frente das possibilidades ajuda a antecipar soluções, garantindo a qualidade da prestação do serviço e, consequentemente, a satisfação dos clientes.

Invista em treinamentos para os motoristas

Após compreender quais são os problemas mais comuns e suas possíveis incidências no processo, é preciso tornar o condutor apto a realizar a movimentação de cargas de forma adequada.

O treinamento preenche falhas e lacunas por meio de informações e práticas relevantes, que otimizam o desempenho do condutor e, consequentemente, os resultados.

Manutenções preventivas podem salvar vidas!

A manutenção, tanto preventiva quanto preditiva, é fundamental para mitigar riscos de acidentes. Nesse sentido, a realização de manutenções e reparos garante mais vida útil à frota, assim como corrobora com a integridade física do condutor e dos bens.

A partir disso, é recomendável que os responsáveis pelo veículo e pela amarração realizem vistorias tanto no veículo quanto nos equipamentos de segurança, como a cinta com catraca para amarração de carga.

Cinta com catraca para amarração de carga garante segurança da frota e do colaborador

A cinta com catraca para amarração de carga é de extrema importância durante o transporte de produtos, já que garante a segurança e a estabilidade da carga enquanto é movimentada pelo veículo.

A cinta com catraca para amarração de carga é capaz de fixar produtos de forma mais segura à carroceria do veículo, permitindo que ele chegue ao seu destino de maneira intacta, sem soltura ou danos durante a viagem.

Conheça a cinta com catraca para amarração de carga da Polifitema

A cinta com catraca para amarração de carga é um equipamento de segurança com um único objetivo: garantir a proteção de mercadorias durante a movimentação de cargas. Nesse sentido, a utilização desse equipamento auxilia a mitigar riscos, acidentes e avarias.

A Polifitema sabe disso e conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para auxiliar os clientes que desejam adquirir cinta com catraca para amarração de carga.

Fornecemos as melhores cintas com catraca para amarração de carga do mercado. Conheça os modelos da Polifitema e solicite um orçamento.

Conheça mais os produtos da Polifitema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga, Cinto de segurança paraquedista, Trava quedas e Içamento de Cargas


Deixe uma resposta

×