Fábrica própria SP/BRASIL

Cargas perecíveis: 3 dicas para um transporte seguro

Cargas perecíveis: 3 dicas para um transporte seguro

O transporte de cargas perecíveis demanda muita técnica e conhecimento para que os produtos não acabem sendo perdidos ou inutilizados durante a movimentação de carga. Dessa forma, muitas empresas investem em treinamentos para seus motoristas e em equipamentos de alta qualidade para realizar o transporte, bem como fazem um esforço maior para cumprir todas as normas regulamentadoras a respeito da atividade.

Neste artigo, comentamos sobre as 3 principais dicas a respeito da movimentação de carga perecível. Leia até o final e tenha muito mais segurança ao realizar o transporte desse tipo de produto.

Dicas para o transporte de cargas perecíveis

Se você é proprietário ou colaborador de uma empresa de transportes e movimentação de carga, ou se é autônomo e deseja saber mais sobre o transporte de cargas perecíveis, veja as principais dicas sobre o assunto e não tenha imprevistos durante a viagem.

1. Conhecimento técnico do motorista e da empresa

Primeiramente, é preciso que tanto os responsáveis pela empresa quanto os colaboradores de base e os motoristas tenham o conhecimento adequado para que a carga perecível seja transportada de maneira correta. 

As principais empresas do segmento optam pelo treinamento dos colaboradores dessa área, fazendo com que eles tenham todo o conhecimento técnico necessário para prevenir perdas e condutas erradas durante o transporte de perecíveis. 

Esse investimento dá mais credibilidade para a companhia, e segurança para os clientes que entregam seus produtos a uma empresa de transporte.

2. Equipamentos de movimentação adequados

Utilizar bons equipamentos faz toda a diferença no transporte de perecíveis. A partir disso, o mais adequado é que você adquira equipamentos de qualidade para realizar o transporte, o acondicionamento e para manter a temperatura correta durante o processo de deslocamento da carga.

Empresas como a Polifitema contam com os melhores produtos do segmento. Não deixe de investir em bons equipamentos para não ter problemas com a carga e acabar perdendo clientes a longo prazo.

3. Normas regulamentadoras

As normas regulamentadoras servem para assegurar que determinados tipos de atividades sejam feitas de maneira correta. No caso do transporte de perecíveis, isso não é diferente; é preciso seguir uma série de normas para que esse trabalho seja realizado de forma que os consumidores desses perecíveis não sejam prejudicados ao consumi-los.

Entre as principais normas regulamentadoras, estão as que definem o local de armazenamento adequado dos produtos, as que determinam o controle da sua temperatura e as que falam a respeito do transporte de cargas perecíveis. 

Em relação às normas de transporte, é preciso verificar questões como a higienização dos produtos e do veículo, o sistema de refrigeração, o treinamento dos funcionários, o planejamento para a resolução de problemas, entre outros.

Conheça os produtos e o trabalho realizado pela Polifitema

Os produtos vendidos pela Polifitema têm um alto padrão de qualidade. A empresa atua com as melhores soluções em equipamentos de movimentação de carga, transporte e amarração. Os profissionais da empresa estão sempre dispostos a realizar um atendimento eficiente e cordial. Então, entre no site da Polifitema e conheça todos os produtos comercializados pela empresa!

Conheça mais os produtos da Polifitema, oferecemos produtos para: Trabalho em Altura, Elevação de Carga, Amarração de carga, Cinto de segurança paraquedista, Trava quedas e Içamento de Cargas


Deixe um comentário

×